Desfalque preocupa treinador do Botafogo-PB

Zagueiro William Machado tomou o terceiro cartão amarelo e terá que ficar fora na partida do fim de semana
William Machado (Foto: Divulgação)

Um fator que tem se repetido ao logo dos jogos do Botafogo da Paraíba tira a tranquilidade do treinador Gerson Gusmão. Mais uma vez, o time do Belo terá uma desfalque no próximo compromisso pela Série C do Campeonato Brasileiro. O zagueiro William Machado tomou o terceiro cartão amarelo e terá que ficar fora na partida do fim de semana.

A preocupação do treinador botafoguense aumenta ainda mais, pois ele não tem certeza de contar com o experiente zagueiro Fred, que mão atuou nas últimas três rodadas. Com isso, o Botafogo corre o risco de contar com uma zaga formada por jogadores jovens.

A verdade é que o elenco do Botafogo terá uma semana completa para treinar até o próximo desafio. O time alvinegro de João Pessoa volta a atuar pela Série C do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (8), diante do Paysandu-PA. O encontro está marcado para o estádio Almeidão, em João Pessoa, às 18h.

O zagueiro Willian Estefani Machado recebeu o cartão amarelo aos 37 minutos do primeiro tempo, no jogo passado, quando o Botafogo empatou com o Ferroviário-CE, em Fortaleza, na rodada anterior. O motivo, segundo o árbitro, foi “cometer uma falta tática para impedir um ataque promissor”.

Com o empate diante do Ferroviário-CE, em 0 a 0, o Botafogo deixou o primeiro lugar do Grupo A, pois chegou aos 16 pontos, sendo superado pelo Volta Redonda, que tem 17 pontos. Por isso, o Botafogo precisa vencer o Paysandu, no próximo domingo (8), e ainda torce por fracasso do time carioca, para reassumir o topo.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.