Moeda: Clima: Marés:
Início Natação

Desportistas aderem a ação solidária e prometem nadar 15 km em mar aberto na Capital

Desafio, proposto pelo ultramaratonista aquático Átila Brandão, busca arrecadar alimentos para famílias em vulnerabilidade e também materiais hospitalares
Foto: Divulgação

Dezessete desportistas se preparam para um desafio: nadar 15 km em mar aberto na capital paraibano. O compromisso faz parte da travessia beneficente ‘Nadando pela Vida’, que será realizada no dia 17 de dezembro. O desafio, proposto pelo ultramaratonista aquático Átila Brandão, busca arrecadar alimentos para famílias em vulnerabilidade e também materiais hospitalares.

Na primeira edição da travessia beneficente, em 2020, Átila Brandão nadou cerca de 25 km, num trajeto que começou no farol do Carol Branco e terminou no farol de Cabedelo. Este ano, o percurso aquático terá em torno de 15 km, saindo do Seixas até o Jardim Oceania. “Nessa segunda edição do evento, 17 pessoas participarão do desafio. Mas, dessa vez, eu ficarei nas embarcações de apoio ajudando na orientação e hidratação”, comenta o atleta.

Como se trata de um evento beneficente, o apoio da população é essencial para o êxito da iniciativa, seja com doação de alimentos não perecíveis, seja com doação de dinheiro.

“Todo o processo de arrecadação será divulgado nas mídias sociais periodicamente, assim como a compra e a distribuição do que for arrecadado, tanto aqui em João Pessoa, como em Campina Grande”, explica Átila Brandão.

Locais para entrega de alimentos

– Igreja São Gonçalo ou Espaço de Vida Saudável (EVS) Amigos da Torre.

Dados para doações em dinheiro

– Transferência bancária: Átila de Freitas Brandão. Banco: 290 – PagSeguro Internet S.A. Conta: 34292920-5. Agência: 0001

– Chave pix: [email protected] (Átila de Freitas Brandão)

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.