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Desrespeito a Lei das Filas gerou 144 autuações a bancos

Vinte e cinco agências bancárias de João Pessoa já receberam 144 autuações por descumprimento da Lei das Filas, na Capital. A lei especifica que o atendimento nos caixas deve ocorrer em até 20 minutos em dias normais, 30 minutos em dias de pagamento de funcionários públicos, e em 35 minutos em dias atípicos, como véspera e o dia seguinte a feriados.

Autor das autuações, a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) vai promover novas fiscalizações, principalmente em dias de grande movimentação, a exemplo de pagamentos das folhas dos funcionários ativos e inativos.

“Algumas agências bancárias não estão fornecendo a senha da hora de chegada ao consumidor que vai ser atendido nos caixas. Nossos fiscais estão fornecendo o auto de constatação a quem estiver na fila, comprovando, assim, o tempo de espera na fila”, contou o secretário do Procon-JP, Helton Renê.

Pontos de atendimento

Os consumidores que quiserem denunciar o desrespeito a lei ou qualquer outra demanda podem ir à sede do Procon-JP, que atende de segunda a sexta-feira das 8h às 14h na Avenida D. Pedro I, número 473, no bairro de Tambiá.

O consumidor também conta com atendimento do MP-Procon, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Parque Solon de Lucena, número 300, no Centro.

Outro ponto de atendimento ocorre no Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Uninassau, que fica na Avenida Amazonas, número 173, no Bairro dos Estados. O local funciona das 8h às 17h, de segunda a sexta.

O consumidor também encontra atendimento por meio dos telefones 3214-3040, 3214-3042, 3214-3046, 2107-5925 (Uninassau) e  0800  083 2015, além do Instagram @proconjp.

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