Nove anos, dez medalhas conquistadas, entre elas dois títulos estaduais, em 2017 e 2018, e um internacional (Campeonato Internacional de Jiu-jitsu). Esse é o garoto João Lucas, paraibano e um dos destaques do Jiu-Jitsu brasileiro, mas que vem sofrendo pela falta de patrocínio para disputar o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, que acontece entre os dias 27 e 28 deste mês em Barueri-SP.
João mora em Santa Rita, na Grande João Pessoa, e compete desde os seis anos. O problema para conseguir disputar o Brasileiro é a falta de recursos, já que a família não tem condições financeiras de arcar com todas as despesas.
Para tentar levar João a mais um título, a família já vendeu rifas e cestas, mas o dinheiro arrecadado ainda não foi suficiente. Em busca de apoio, eles procuraram o Poder Público e a Federação Paraibana de Jiu-Jitsu, mas a burocracia pode não permitir a realização do sonho do garoto.
“A gente já fez de tudo, mas não foi suficiente ainda. Procuramos a Prefeitura de Santa Rita, que prometeu ajudar, mas o recurso precisa ser depositado na conta da Federação, que nos disse que não pode receber o dinheiro a não ser que a prefeitura seja parceira ou tenha um vínculo com ela. Faltam oito dias para a competição e estamos pedindo ajuda da sociedade para realizar esse sonho dele e trazer mais uma conquista para a Paraíba”, afirmou Shirley Coutinho, tia de João Lucas.
Para poder ajudar o campeão, a população pode entrar em contato com os pais dele através do Instagram @joaolucas_jiujitsu ou fazer depósito bancário com os seguintes dados:
Agência: 3348
Operação: 013
Conta: 895-0 – Caixa Econômica
Favorecido: João Lucas Coutinho Rego da Silva