Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Destaque em jogo-treino, Ronaldo Viana revela diferencial para acerto com o Belo

Uma das principais apostas do Botafogo-PB para a temporada 2019, o meia Ronaldo Viana já começa a justificar a confiança da diretoria. Destaque no jogo-treino contra o Palmeira-RN, vencido pelo Belo por 3 a 0, o jovem deu sua primeira entrevista pelo clube e mostrou toda a sua admiração pelo craque Marcos Aurélio que, segundo ele, foi um dos diferenciais para o acerto com o Alvinegro da Estrela Vermelha.

O jogador, que foi contratado pelo Belo após boas atuações pelo Alecrim-RN, revelou que tinha propostas de outros clubes, dentre eles o rival Campinense, mas que acertou com o time da Maravilha do Contorno motivado de pelo desejo de atuar ao lado de Marcos Aurélio.

“Para quem não sabe, ele é meu ídolo. Há muito tempo o acompanho no Sport, no Santos, por ele ser baixo e pelas dificuldades que tem ser baixo no futebol. Então, eu me espelho muito nele. Quando fiquei sabendo que o Botafogo estava atrás de mim, mesmo com propostas de Campinense, ABC-RN, América-RN, meu empresário e eu pensamos bem e optamos pelo Botafogo porque jogar ao lado do ídolo você aprende muito. Para mim é uma honra jogar ao lado dele”, revelou o atleta de apenas 1,63 m.

Assistência do ídolo

Na última quarta-feira, o Botafogo fez um jogo-treino contra o Palmeira de Goianinha e Ronaldo Viana foi um dos destaques. Inclusive, um dos gols foi marcado por ele, com assistência de Marcos Aurélio. O meia comemorou muito ter marcado logo em sua estreia pelo Belo.

“Graças a Deus marquei um gol na estreia. Cheguei aqui um pouco desconfiado de mim, mas trabalhando focado e com dedicação, a gente vai conquistando o torcedor”, falou o atleta, que também comentou sobre a disputa pela titularidade:

“Sobre a titularidade eu não me importo. O que importa mesmo é a equipe. Se tiver de jogar eu jogo, mas se tiver que esperar eu vou esperar minha oportunidade. Aqui é um conjunto, uma família. Estamos construindo isso para colher frutos lá na frente”, concluiu.

Amistoso

A próxima oportunidade de Ronaldo Viana mostrar seu futebol será no domingo, quando o Belo vai até Parnamirim encarar o América-RN, em jogo-treino.

*Por Allan Hebert, do Jornal CORREIO.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.