Detentos do regime semiaberto s?o flagrados com rev?lveres na sa?da de pres?dio da Capital

27
COMPARTILHE

Três apenados do que cumprem pena regime semiaberto e o irmão de um deles foram presos no início da manhã desta segunda-feira (1), ao serem flagrados portando dois revólveres dentro de um carro. A ação feita pela Polícia Militar ocorreu nas imediações da Penitenciária Média de Mangabeira, em João Pessoa.

Leia mais Notícias do Portal Correio

Segundo o tenente-coronel Carlos Sena, comandante do 5º BPM, a Polícia Militar estava realizando rondas nas proximidades do presídio quando encontrou um veículo Uno Vivace com quatro homens dentro.

“Estranhamos a situação e interceptamos o carro durante a saturação chamada de ‘Check-point’. Quando fizemos a vistoria no carro encontramos duas armas de fogo. Os revólveres foram achados na parte da frente do veículo onde estavam um apenado e o irmão dele. Os três presidiários que estavam no carro são da Média e cumprem pena no regime semiaberto. O flagrante ocorreu durante a saída deles.”, falou o coronel.

O diretor da penitenciária, João Paulo, disse que as armas estavam com o apenado Henrique Pelcis, conhecido como ‘Monga’, que foi condenado a 6 anos de detenção por tráfico de drogas. “Os revólveres estavam com o Henrique e o irmão dele. Com esse flagrante, ele vai perder o direito ao regime semiaberto”, disse. O tenente-coronel falou que os quatro foram levados para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp), de Mangabeira.

Segundo a delegada seccional da Zona Sul de João Pessoa, Roberta Neiva, foram autuados os irmãos Henrique e Jonas Pelcis por porte ilegal de arma de fogo. “Jonas pagou fiança e foi liberado. Já o Henrique voltou para o presídio”. Os outros dois apenados foram liberados.

 

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas