Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Detentos e agente ficam feridos em confusão no presídio do Roger, em João Pessoa

Três detentos e um agente penitenciário foram feridos em tumulto ocorrido na madrugada desta quinta-feira (25) na Penitenciária Flósculo da Nóbrega, no bairro do Roger, em João Pessoa. A confusão ocorreu por volta da meia-noite, quando um pacote com drogas, serras e celulares foi arremessado para dentro do presídio. Agentes apreenderam o material e detentos iniciaram uma confusão.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Um dos presos foi atingido na cabeça e está internado em estado grave no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. No início da manhã, a unidade de saúde divulgou em boletim médico que a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo.

Apesar disso, às 9h15, a assessoria de comunicação da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) afirmava que ainda não era possível tornar oficial a informação de que o preso levou um tiro. Ao Portal Correio, a assessoria alegou também que as munições usadas para contenção de tumulto em presídios não são letais.

Mais dois detentos foram feridos em menor gravidade. Um deles foi atendido por uma equipe do Samu e não precisou ser levado ao hospital. Outro preso, de 19 anos, e o agente penitenciário também foram socorridos para o Trauma, vítimas de agressão física, conforme boletim médico. A assessoria da Administração Penitenciária informou que os dois já receberam alta.

Ainda conforme a Seap, será instaurado inquérito para identificação e punição dos detentos que participaram do tumulto. A assessoria informou que a confusão iniciou no pavilhão 2 e se estendeu no 3 e 4. As visitas de domingo foram suspensas temporariamente para presos dessas áreas. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2026. Portal Correio. Todos os direitos reservados.