Início Geral

Detida dupla suspeita de apedrejar carros para assaltar motoristas e pedestres na Grande JP

Uma operação conjunta entre a Gerência de Inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (Gisope) e do 7º Batalhão de Polícia Militar terminou com a apreensão de um menor e a prisão de um jovem, que seria foragido do regime semiaberto. A dupla é suspeita de integrar um grupo que vem promovendo assaltos na zona rural da cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa, onde ocorreu a ação na manhã desta quarta-feira (12).

Leia mais Notícias do Portal Correio

De acordo com informações da Polícia Militar, a dupla foi detida depois de um levantamento e denúncias repassadas pela imprensa e moradores dos distritos de Forte Velho e Livramento, a respeito de uma série de assaltos.

“Estávamos em diligências quando avistamos os dois em atitude suspeita. Quando eles avistaram a viatura correram, mas perseguimos e prendemos. O jovem, que responde por assalto em Bayeux e estava assinando o alvará, foi pego com um revólver calibre 38, com a numeração raspada”, confirmou o tenente Samuel Fernandes, do 7º BPM.

Ainda segundo o policial, os suspeitos estão sendo investigados como integrantes do bando que estaria jogando pedras nos veículos na estrada de Forte Velho. “Possivelmente esses dois detidos hoje podem estar ligados aos casos de apedrejamentos de carro na estrada de Forte Velho. Os assaltantes jogam pedras nos parabrisas dos automóveis fazendo com os motoristas parem e sejam assaltados”, disse o PM. A dupla e arma foram levadas para a 6ª Delegacia Distrital de Santa Rita.

A delegada Maria Soledade, de Santa Rita, informou que o menor será levado para o Centro Educacional do Adolescente ( CEA) e o jovem será encaminhado para o Presídio Padrão da cidade.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.