Moeda: Clima: Marés:
Início Policial

Detran-PB alerta a população sobre falso site de leilão; veja como se prevenir contra golpes

Site utiliza a logomarca do Detran-PB para confundir as vítimas, inclusive com toda uma estrutura que propicia o golpe
Detran-PB
Foto: Reprodução/Google Street View

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) emitiu um comunicado nesta sexta-feira (25) através do qual faz um alerta à população sobre a criação e atuação de um site falso promovendo um suposto leilão oficial do órgão. O endereço eletrônico pbdetran.com, utilizado pelos golpistas, não corresponde ao do órgão (detran.pb.gov.br). O site utiliza a logomarca do Detran-PB para confundir as vítimas, inclusive com toda uma estrutura que propicia o golpe, disponibilizando até certificado de homologação da venda do veículo.

Para combater o golpe, o superintendente do Detran-PB, Isaías Gualberto, já enviou ofício à Delegacia Geral da Polícia Civil solicitando a instauração de inquérito para apurar os fatos e punir os culpados. O ofício faz referência a uma empresa que utiliza o nome do órgão para promover a venda de veículos através de leilão oficial, por meio de endereço eletrônico que não corresponde ao do Detran-PB.

Com o objetivo de alertar a população de como se proteger do golpe, o presidente da Comissão de Leilão do Detran-PB, Rafael Miranda, enfatiza que os leilões oficiais do órgão são amplamente divulgados no site, nos blogs, rádios, TVs e demais mídias, contendo edital e informações complementares sobre o evento. “É preciso comparar o edital, a fim de confirmar a veracidade das informações sobre os veículos leiloados”, afirmou Rafael, acrescentando que as vítimas devem procurar a Delegacia de Defraudações para denunciar a fraude.

Ainda de acordo com o presidente da Comissão de Leilão, golpes desse tipo estão se tornando comuns. “Algumas pessoas já nos procuraram por terem sido prejudicadas por essa prática. Em busca de se beneficiar, os criminosos criaram um site bem apresentável, levando a vítima a acreditar que realmente se trata de um procedimento seguro”, explicou Rafael Miranda.

Palavras Chave

Policial

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.