Início Geral

Devido ?s chuvas, ?rvores caem em JP e caminh?es tombam, fechando a sa?da para PE

As chuvas registradas no fim da noite dessa sexta-feira (2) e madrugada deste sábado (3) provocaram a queda de árvores, o tombamento de dois caminhões e deixaram a Defesa Civil de João Pessoa em estado de alerta.

Devido à pista molhada, dois caminhões tombaram no km 10 da BR-101 sul, na madrugada, na divisa da Paraíba com Pernambuco. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, não houve vítimas.

A PRF informou que a faixa sentido João Pessoa/Recife está totalmente interditada e os carros de passeio seguem pelo acostamento. A PRF orientou que caminhões de carga devem seguir por Pedras de Fogo, no interior da Paraíba.

Ainda não há previsão de normalização do tráfego na divisa dos dois estados.

Também na madrugada, pelo menos três árvores caíram na Capital. No Bessa, Zona Leste, o incidente foi registrado no início da avenida Argemiro de Figueiredo; outros casos ocorreram na PB-008, saída para o Litoral Sul, e no bairro da Torre.

Árvore caiu no bairro da Torre

Foto: Árvore caiu no bairro da Torre
Créditos: Reprodução/Instagram/Emerson Machado

De acordo com a Defesa Civil Municipal, não houve problemas mais graves, mas as equipes já estão trabalhando para evitar ocorrências na Capital.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Noé Estrela, disse ao Portal Correio que nenhuma das 31 áreas de risco apresentou casos de desabamento ou deslizamento de terra com as chuvas dessa madrugada, mas afirmou que os locais são acompanhados de perto por equipes de plantão.

Em casos de emergências, o telefone gratuito da Defesa Civil é 0800 285 9020, para atendimento 24 horas.

O índice pluviométrico registrado neste final de semana só deve ser divulgado pela Agência Executiva de Gestão das Águas nesta segunda-feira (5), mas as previsões indicam chuvas para todas as regiões do estado, principalmente na parte leste, onde já começa o período chuvoso do ano.

A meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, disse que as chuvas são provocadas pelo aquecimento além do normal das águas na costa leste do Nordeste.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.