Início Geral

Dez cidades da PB têm novo plano de racionamento; veja esquema da Cagepa

Dez cidades do Cariri paraibano passarão a ter, a partir da próxima segunda-feira (8), novo esquema de racionamento. O anúncio foi feito nesta quara-feira (3) pela Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa). Veja abaixo.

Leia também:

Boqueirão segue com recordes ruins e cai para 7,9%, pior nível desde os anos 50

Governo solicita licença para últimas etapas das obras do São Francisco no Nordeste

Segundo a Cagepa, serão afetadas as cidades de Monteiro, Prata, Ouro Velho, Serra Branca, São João do Cariri, Parari, Gurjão, Santa Luzia do Cariri, São José dos Cordeiros e Livramento.

Os municípios dependem da água do Sistema Adutor do Congo, formado por um conjunto de açudes que estão secos ou próximos de colapso. O que abastece essas cidades afetadas pela alteração no esquema de racionamento é o açude de Sumé, que tem apenas 8% da capacidade, conforme dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa).

Ainda conforme a Cagepa, não haverá alterações no regime de abastecimento das cidades de Sumé, Coxixola e Camalaú.

Veja a tabela da Cagepa com o esquema:

EIXO

LOCALIDADES

ABASTECIMENTO

OBS:

EIXO 1

Monteiro, Prata e Ouro Velho

A partir, aproximadamente, das 6:00 horas da manhã das sextas-feiras às 6:00 horas da manhã, aproximadamente, das terças-feiras.

Devido a condições topográficas e da rede hidráulica, os horários de início e término da distribuição, poderão sofrer variações. Nos outros dias, a cidade de Monteiro permanece sendo abastecida através do açude Poções.

EIXO 2

Serra Branca, São João do Cariri, Parari, Gurjão, Santa Luzia do Cariri, São José dos Cordeiros e Livramento.

A partir das 6:00 horas, aproximadamente, da manhã das terças-feiras até às 6:00 horas, aproximadamente, da manhã das sextas-feiras.

Devido a condições topográficas e da rede hidráulica, os horários de início e término da distribuição, poderão sofrer variações. Nos outros dias, a cidade de São José dos Cordeiros permanece sendo abastecida através do açude da cidade.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.