Início Pandemia

Dez estabelecimentos são notificados por descumprirem regras sanitárias, em João Pessoa

Segundo a prefeitura, dois deles foram alvos de autuação e um chegou a ser interditado
João Pessoa
Foto: Reprodução/TV Correio

Dez estabelecimentos de João Pessoa foram notificados em fiscalizações da prefeitura, nesse fim de semana, dois deles foram alvos de autuação e um chegou a ser interditado.

A fiscalização foi realizada em estabelecimentos das Zonas Norte e Sul, na grande maioria, bares e restaurantes. “Apesar de toda divulgação das normas de prevenção nos meios de comunicação, nossas equipes flagraram vários estabelecimentos que insistiram em ir de encontro ao que as autoridades da saúde pública recomendam, com relação ao combate à Covid-19”, revelou Alline Grisi, diretora de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Conforme informações da Gerência de Vigilância Sanitária da SMS, as próximas ações da fiscalização ficarão mais rigorosas e deverão, em caso de descumprimento às normas, aplicar as multas e sanções previstas na Lei em vigor.

“Nosso próximo passo é partir para a aplicação de multas e penalidades, para garantir o rigoroso cumprimento às normas previstas na Legislação e nos decretos e a saúde da população”, revelou a gerente da Vigilância Sanitária da SMS, Renata Alves.

Recomendações no combate à Covid-19:

  • Uso de máscara de proteção cobrindo o nariz e a boca;
  • Lavar sempre as mãos com água e sabão;
  • Manter distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os indivíduos;
  • Usar álcool em gel 70% para higiene das mãos e objetos pessoais.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.