Início Geral

Dezesseis militares paraibanos disputam mandatos nas elei??es de outubro

A participação de militares na política paraibana ainda é bastante pequena e cada eleição o número vem caindo. Nas eleições majoritárias deste ano, apenas 16 militares estão disputando vagas na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa do Estado. E, pela primeira vez, um militar disputa a cadeira do Palácio da Redenção.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Disputando o cargo de deputado estadual estão dois militares com a patente de Coronel, um Major, um Capitão, um Tenente, três Sargentos, dois Cabos, um Soldado e um delegado e, para o mandato de deputado federal estão na disputa apenas dois sargentos.

Conforme o Major Fábio Rodrigues, que concorre à sucessão estadual como o primeiro militar da história política do estado a disputar o governo, este número já foi bem maior nas eleições passadas. Segundo ele, 30 militares já participaram das eleições, mas o coeficiente eleitoral dos partidos e o preço das campanhas eleitorais têm desestimulado a disputa dos militares nas eleições da Paraíba.

Veja quem são o militares que estão no pleito deste ano: Major Fábio Rodrigues Oliveira, que pediu o registro como candidato a governador pelo PROS. Ele é atualmente deputado federal e egresso dos quadros da Polícia Militar da Paraíba.

Pela a mesma legenda estão concorrendo ao cargo de deputado federal, Marcos Antônio Cardoso da Silva (sargento Marcos Cardoso) e Robson Marques Xavier (Sargento Xavier). Para deputado estadual, estão postas as candidaturas de Gilberto Gomes da Silva (Cabo Gilberto), João Paulo Queiroz de Souza (Capitão Queiroz), John Ferreira da Silva (Soldado John Ferreira) e de Cesare Fabrisio da Silva (Sargento Fabrisio).

O ex-deputado estadual, Sargento Denis Soares, volta a disputar uma vaga na Assembleia Legislativa este ano pelo Partido Verde.

Pelo PSL estão concorrendo a uma cadeira na Assembleia Legislativa, Marcos Antônio Correia de Melo (Major Correia), o coronel Robson Inácio Soares de Alencar.

Já o Major Francimar Vieira Lins é candidato a deputado federal pelo PRB. Kelson de Assis Chaves (Coronel Kelson) volta a disputar um mandato de deputado estadual pelo PSDB.

Pelo PSDC quem tenta uma vaga na Assembleia Legislativa é Carlos Alberto Henrique da Silva (Tenente Carlos Henrique). Pelo PMN, Ivaldo Francisco Martins (Sargento Ivaldo) é candidato a deputado estadual.

Na lista dos policiais candidatos aparece um delegado. Jean Rockfeller da Silva (Delegado Rockfeller) candidato a deputado estadual pelo PSC. O PC do B conta a candidatura do Cabo Sérgio Rafael Bento Gomes a deputado estadual.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.