Dia chuvoso tem acidentes e queda de árvores na Capital; veja previsão para esta quinta

32
COMPARTILHE

O volume de chuvas registrado entre a noite dessa terça (21) e a manhã desta quarta (22) na Grande João Pessoa está dentro da normalidade esperada para o período deste mês, segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa). Mesmo assim, foram registrados congestionamentos e alagamentos em ruas, avenidas e trechos das rodovias federais da Capital, além de queda de árvores e um acidente que deixou quatro pessoas feridas em um trecho da BR-101.

Leia também: Inverno chega à Paraíba com frio de 15ºC, chuvas na média e ventos mais fortes

De acordo com a Aesa, João Pessoa registrou, até as 9h desta quarta-feira (22), 29 milímetros (mm) de chuva. Esse volume contribui para a queda de duas árvores, uma na Praça da Paz, no bairro dos Bancários, e outra no Alto do Mateus, respectivamente nas Zonas Sul e Oeste da Capital.

Além disso, de acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), foram registrados alagamentos e congestionamentos nos bairros do Geisel, nos Bancários e em frente à Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).


Acidentes também causaram transtornos

Já no km 94 da BR-101, no município do Conde, na Grande João Pessoa, um carro capotou após o condutor perder o controle do veículo.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), quatro pessoas ficaram levemente feridas e foram encaminhadas ao Hospital de Emergência e Trauma da Capital. A suspeita é de que o motorista tenha perdido o controle do carro por causa da pista molhada.

No trecho da BR-230, próximo à sede Corpo de Bombeiros, em João Pessoa, o motorista de um ônibus perdeu o controle do veículo e bateu na mureta de divisão da pista. De acordo com a PRF, não houve feridos e o trânsito ficou congestionado por alguns minutos.

Já no bairro de Tambauzinho, na Zona Leste da Capital, o motorista de um carro perdeu o controle do veículo, que acabou capotando. Não houve feridos.


Defesa Civil não registra ocorrências

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Noé Estrela, o órgão não registrou ocorrências, até as 14h20, nem solicitação de ajuda por conta das chuvas. “Com relação às chuvas, está tudo tranquilo. A gente não registrou ocorrências que exigissem a presença da Defesa Civil”, afirmou.


Previsão é de mais chuvas para esta quinta-feira

De acordo com Marle Bandeira, a Aesa prevê que esta quinta-feira (23), véspera de São João, seja de chuvas, variando ao longo de todo o dia na Grande João Pessoa.

“Pela nossa previsão, a quinta-feira também vai ser de chuvas, mas elas vão variar durante o dia. Pode começar o dia chovendo, abrir o sol e voltar a chover durante a tarde. Mas tudo isso é normal para o período chuvoso da região do Litoral, que é até o fim de julho”, afirmou Marle.


Chuva suspende faixa exclusiva de ônibus

De acordo com a Semob-JP, a chuva causou o adiamento da implantação da faixa exclusiva de ônibus no bairro de Mangabeira, na Zona Sul de João Pessoa. Com isso, a faixa só começará a valer a partir do dia 1º de julho.

“A Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) informa que foi adiado o início do período educativo da faixa exclusiva para ônibus na Av. Josefa Taveira, no bairro de Mangabeira. Agora o começo da ação está previsto para 1 de julho. A medida se faz necessária diante das fortes chuvas que atingem a cidade nesta quarta-feira (22), com isso, outros corredores precisam de mais atenção para viabilizar o ordenamento do fluxo por parte dos agentes de mobilidade urbana”, informou a Semob-JP.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas