Moeda: Clima: Marés:
Início Tempo

Dia começa com chuvas e raios em João Pessoa e temporal provoca alagamentos, pane em semáforos e queda de árvore

Temporal com raios atingiu a Capital durante a madrugada e início da manhã desta sexta-feira (21)
Chuvas
Foto: Divulgação/Semob

A sexta-feira (21) começou com chuvas intensas em João Pessoa. Um temporal com raios atingiu a Capital ainda durante a madrugada. Alagamentos se formaram em alguns trechos da cidade, gerando congestionamentos e interdições. Segundo a Defesa Civil do Município, a cidade registrou um volume de mais de 120 milímetros de chuvas em 24 horas. O nível da água só começou a baixar, possibilitando a normalização do trânsito, por volta das 8h.

No Varadouro, próximo à sede da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), ônibus precisaram desviar a rota para ter acesso ao Terminal de Integração.

No cruzamento das avenidas Camilo de Holanda e Princesa Isabel, também houve acúmulo de água. A tampa de um bueiro foi removida pela pressão da água, aumentando o alagamento e dificultando a passagem de veículos.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) confirmou, ainda, alagamentos na Principal dos Bancários, na Avenida Hilton Souto Maior (altura do Trevo, sentido Magabeira), no Viaduto do Cristo, no bairro do Geisel (girador e imediações da Central de Polícia Civil), na Rua da Mata (Cabo Branco) e no cruzamento das avenidas Pedro II e Coremas (Centro).

Pelas redes sociais, moradores dos bairros do Esplanada, Novais e Água Fria também relataram transtornos, incluindo inundações em casas.

Além dos alagamentos, pane em semáforos também complicaram o trânsito. Foram registrados problemas nas sinalizações dos seguintes trechos: Av. Epitácio Pessoa x Av. Maranhão; Rua Jorge Farat x Ruy Carneiro; Av. Júlia Freire x Av. Eperidião Rosas; Av. Epitácio Pessoa x Rua Pref. José Leite; Av. Duarte da Silveira x Av. Maximiniano Figueiredo; e Beira Rio x Rua Vandick Filgueiras.

Por volta das 6h45, uma árvore de grande porte tombou na Avenida São Gonçalo, em Manaíra. A rua ficou completamente bloqueada.

Parte do asfalto cedeu próximo à Praça Bela Vista, na entrada na Avenida Cruz das Armas.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil ainda não divulgaram balanço de ocorrências de emergência, nem informações sobre possíveis desabrigados.

Veja imagens das chuvas em João Pessoa

Chuvas
Foto: Divulgação/Semob
Chuvas
Foto: Divulgação/Semob
Chuvas
Foto: Divulgação/Semob
Chuvas
Foto: Divulgação/Semob
Chuvas
Foto: Divulgação/Semob
Chuvas
Foto: Divulgação/Semob
Chuvas
Foto: Divulgação/Semob
Chuvas
Foto: Imagem compartilhada nas redes sociais
Chuvas
Foto: Imagem compartilhada nas redes sociais

*Matéria atualizada às 12h50 para inclusão de novas informações

Palavras Chave

João PessoaTempo

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.