Início Geral

Dia da Criança tem shows e opções de lazer pagas e gratuitas; veja programação

O feriado desta quarta-feira (12) promete ser recheado de diversão, música e brincadeiras para as crianças em João Pessoa. Confira abaixo a programação com as principais opções na Capital.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Orquestra e Coro Infantil

Temas de filmes como Harry Potter, A Bela e a Fera, Pocahontas e músicas de Toquinho, Milton Nascimento e Coldplay fazem parte do repertório que será apresentado pelo Coro Infantil da Paraíba e pela Orquestra Infantil da Paraíba, nesta quarta-feira (12), dentro das atividades do Espaço da Criança, realizado pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). Os concertos vão abrir a programação especial comemorativa ao Dia das Crianças no Espaço Cultural, em João Pessoa, que está na 5ª edição e tem entrada gratuita.

Estação Cabo Branco

A Estação Cabo Branco terá programação voltada à criança durante toda a semana. O evento vai trazer espetáculos, oficinas, show e orquestra sinfônica. Na quarta-feira (12), as crianças vão contar com show infantil com o grupo Castelo Encantado, às 17h, e apresentação da Orquestra Sinfônica do Município de João Pessoa, às 18h.

‘Fest Aruandinha’

O ‘Fest Aruandinha’ vai contar com exibição de filmes e outras atividades no Cinépolis Manaíra Shopping, Cine Banguê do Espaço Cultural e na Usina Cultural Energisa.

Algumas das atrações do evento serão o filme ‘O Menino e o Mundo’, do diretor brasileiro Alê Abreu, e o diretor Frederico Pinto, que vai participar de workshop sobre as tendências e desafios da animação brasileira nos dias atuais. Veja programação completa aqui.

‘No Mundo do Circo’

A Funesc realiza, nesta quarta-feira (12), a quinta edição do “Espaço da Criança”. A programação, que tem início às 13h, se estende até as 18h, oferecendo uma tarde inteira de atividades lúdicas e educativas ao público infantil. O tema deste ano é ‘No Mundo do Circo’ e cada local corresponde a um picadeiro com diferentes apresentações. Ao todo são oito picadeiros com as atividades acontecendo simultaneamente em diversos pontos dentro do Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho.

Bica

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), em João Pessoa, iniciou, na primeira quarta-feira (5) do mês, a programação especial em comemoração ao Mês das Crianças, que acontece até o final de outubro, com jogos, oficinas e teatro de fantoches para os visitantes. A entrada na Bica custa R$ 2 e idosos ou crianças até sete anos não pagam.

As atividades, que acontecem pela manhã e à tarde, são gratuitas e têm como objetivo, além da diversão, conscientizar as crianças sobre a importância de preservar o meio ambiente. Os interessados em participar deverão procurar os educadores ambientais. Leia também: Bica intensifica preparativos para o Dia das Crianças, em João Pessoa.

Jardim Botânico

Na ocasião, crianças de 4 a 8 anos poderão participar de uma trilha com contação de história, cujo tema ressalta o folclore de forma interativa. Também serão oferecidas brincadeiras lúdicas, e campanhas educativas sobre a importância do descarte correto dos resíduos sólidos, além da distribuição de brindes, algodão doce e pipoca. O Batalhão da Polícia Ambiental será parceiro nessas atividades.

Parque da Lagoa

O Parque da Lagoa Solon de Lucena está com diversos eventos para este Dia das Crianças, com todas as atrações gratuitas. São 16 brinquedos fixos (casinhas de madeira, tirolesa, gangorras e escorregos) e infláveis (pula-pula, cama elástica), além de shows de mágicas e artistas circenses, cinema e bandas infantis.

Toda a programação faz parte do ‘Dia de Brincar e Ser Feliz’. Durante a festa, tendas estarão montadas oferecendo informações e oficinas para as crianças.

Os brinquedos funcionarão das 14h às 18h gratuitamente. Além disso, durante todo o horário, ficarão disponíveis espaços de dança, música e recreação infantil em diversos pontos do Parque.

Às 14h, também estarão disponíveis profissionais para maquiagem artística, com pintura do rosto em desenhos infantis. Às 15h, uma trupe de palhaços e malabaristas promete ‘invadir’ o espaço.

Às 16h, é a vez dos personagens infantis e às 17h, dos mágicos.

Às 18h, uma banda infantil anima o público na Praça da Família; às 19h, uma grande tela de cinema exibirá o filme ‘Carrossel’, sucesso de público em todo país. Confira a programação completa:

6h às 22h – Brinquedos fixos de madeira
14h às 18h – Brinquedos infláveis gratuitos
14h às 18h – Dança, música e recreação infantil
14h – Maquiagem artística
15h – Trupe de palhaços, malabares e atração circense
16h – Personagens infantis
17h – Show de Mágica
18h – Musical Infantil
19h – Cinema com exibição de Carrossel

‘É Fada’

No cinema, a criançada poderá assistir um dos destaques da semana, o filme “É Fada”, estrelado pela youtuber Kéfera Buchmann, conhecida pelo canal ‘5inco Minutos’, um dos primeiros do Brasil a atingir um milhão de inscritos no Youtube.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.