Abertura dos portões será às 13h (Foto: Divulgação/ Funesc)

Dia das Crianças tem programação especial na Capital

66
COMPARTILHE

A capital paraibana vai contar com uma programação especial para comemorar o Dia das Crianças na Fundação Espaço Cultural da Paraíba, no bairro de Tambauzinho. Teatro, oficinas, brincadeiras e apresentações musicais estão entre as atrações gratuitas que as crianças vão encontrar. Veja abaixo.

A partir das 13h desta sexta (12), haverá programação com dança, música, HQ, teatro, literatura e cultura popular. Também haverá sessões no Planetário, oficinas, palhaços e show da Bandinha Di Da Dó. A programação segue até às 19h. Todas as atividades na Praça do Povo são gratuitas.

A abertura dos portões será às 13h, com a Urso Amigo Batucada (participante do carnaval Tradição de João Pessoa), palhaçaria e recreação, até 16h, na Praça do Povo. No mesmo horário, será oferecida a oficina de desenho ‘Giz de Cera’, com o professor Eduardo Ribeiro, no sub Mezanino 2. Já na Gibiteca – das 13h às 17h – haverá a exposição ‘Direitos Humanos em Quadrinhos’.

Durante a tarde inteira, está programada a oferta de maquiagem artística para crianças, no Sub Mezanino 1. Ao final da tarde, a partir das 17h, o teatro Paulo Pontes receberá o espetáculo ‘Peter Pan’.

Na área de ciências, o Planetário vai oferecer três sessões para a criançada: 13h30, 14h30 e 15h30. A distribuição de senha acontece uma hora antes de cada sessão. Na Estação Ciência, das 13h às 16h, a visitação estará aberta ao público, que poderá compreender diversos experimentos científicos e observar até o esqueleto de uma baleia.

Jogos Interativos serão realizados, das 13h às 17h, na Mago Cinzento (no Sub Mezanino 2). Enquanto isso, personagens de histórias em quadrinhos e cosplays serão destaques no mesmo espaço. O projeto ‘Leitura Na Esquina’ acontecerá das 13h às 16h, no Sub Mezanino 1 / Biblioteca.

Subindo a rampa rumo ao mezanino 2, a criançada poderá participar do Projeto ‘Canguru – Movimentando Pais e Filhos’, das 14h às 15h. Essa ação acontece nas salas 5 e 6. Os bebês também contarão com opções na programação do Dia das Crianças. Das 15h às 16h, na área de teatro, haverá o ‘Terra do antes – Teatro para bebês’, nas salas 5 e 6.

Descendo a rampa rumo ao Sub Mezanino 2, haverá apresentação do grupo de hip-hop Supreme Boyz, das 15h às 16h. No mesmo horário, só que na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, a Orquestra Sinfônica Infantil da Paraíba fará concerto. O show da Bandinha Di Da Dó será às 16h, no Teatro de Arena.

Orquestra Sinfônica Infantil

Antes, no mesmo local, a partir das 13h, a programação contará com o Coro Sinfônico Infantil da Paraíba. O viés clássico segue com o ‘Travessuras in Concert’, a partir das 18h, com a Orquestra Sinfônica da UFPB, na Sala de Concertos.

Notícias mais lidas