Início Geral

Dia das M?es ir? abrir 33 mil vagas de emprego em todo o Pa?s

Considerada pelo varejo a segunda melhor data para o comércio – a primeira é o Natal -, o Dia das Mães é responsável pela abertura de milhares de vagas temporárias todos os anos. Neste ano a expectativa é de que sejam abertas 33 mil vagas temporárias até maio para suprir a demanda ocasionada pela data comemorativa, número 3% superior ao mesmo período do ano passado. Na Paraíba, a previsão é de contratar 284 trabalhadores, o que representa 5,54% dos empregos ofertados no Nordeste, e 0,45% da participação do estado no total gerado no Brasil.

Os dados são resultado da pesquisa encomendada pelo Sindicato das Empresas de Terceirização e de Trabalho Temporário no Estado de São Paulo (Sindeprestem) e pela Federação Nacional dos Sindicatos de Empresas de Trabalho Temporário (Fenaserhtt) ao Instituto Ipema.

Uma parte dos temporários contratados para a Páscoa tem chance de permanecer no emprego até o Dia das Mães. Segundo a pesquisa, 30 mil trabalhadores serão selecionados para ter o contrato de trabalho estendido. Portanto, no total, considerando os trabalhadores remanescentes da Páscoa mais os temporários contratados exclusivamente para o Dia das Mães, serão 63 mil vagas preenchidas.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.