Início Notícias

PB recebe 6ª edição do Dia de Cooperar com serviços gratuitos

O Parque da Lagoa Sólon de Lucena foi o local escolhido para celebrar a sexta edição do Dia de Cooperar (Dia C) na Paraíba. Promovido pelo Sistema de Organização das Cooperativas Brasileiras e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (OCB/SESCOOP-PB), o evento acontece no dia 6 de julho, das 8h às 13h. Com apoio de 21 parceiros, entre cooperativas e órgãos públicos.

Entre os serviços previstos estão: emissão de documentos (RG e CPF); cadastro de emprego; orientação ao consumidor; vacinação; orientação odontológica; aferição de pressão arterial, teste de glicemia e bioimpedância; corte de cabelo; ações de educação financeira e ambiental; distribuição de mudas; degustação de produtos cooperativos; aulão de zumba; recreação (pintura facial; mágico e personagens infantis); apresentação de quadrilha e artistas regionais.

Estas ações serão realizadas pelos seguintes parceiros: Programa Cidadão/Governo do Estado; Sine-JP; Procon-JP; Secretaria Municipal de Saúde; Senac; Unidonto JP; Unimed JP; Central Sicredi N/NE e filiadas; Unimed N/NE; Sicoob Central NE e filiadas; Coapecal; Coperural; Copaf; Frutiaçu; Credjust; CoopSebrae; Coopfarma; Coopcursos; Propagacoop; Cooconvenpro; e Propagacoop.

“A nossa expectativa é de realizar mais uma bela comemoração, oferecendo diversos serviços para a população e mostrando o trabalho que é desenvolvido pelas cooperativas paraibanas ao longo de todo o ano. O dia 6 de julho é, sobretudo, o momento de celebrar as ações de responsabilidade social do cooperativismo e as contribuições do setor para o desenvolvimento da Paraíba e do nosso país”, afirma o presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli.

Sobre o Dia C

O Dia C é um grande movimento nacional de estímulo às iniciativas voluntárias diferenciadas, contínuas e transformadoras, realizadas por cooperativas, com apoio da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e de suas unidades estaduais, e faz parte da agenda estratégica do cooperativismo brasileiro. A ideia surgiu em Minas Gerais, há 10 anos, e está alinhada aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. Todos os anos, cerca de 1,5 mil cooperativas beneficiam mais de dois milhões de pessoas, por meio do trabalho de quase 121 mil voluntários.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.