Início Geral

Dia de Finados modifica linhas de ?nibus e tr?nsito das ruas pr?ximas aos cemit?rios em CG

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), em Campina Grande, apresentou na última quinta-feira (30), o plano operacional a ser executado no feriado de Finados, que acontece no domingo (2). O objetivo do plano é monitorar as vias de acesso aos cemitérios da cidade, promovendo maior fluidez no tráfego e segurança aos visitantes. Algumas ruas próximas ao cemitérios serão interditadas.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A STTP informou que o foco principal da operação será o cemitério de Monte Santo, onde ocorre o maior fluxo de pedestres e veículos, tendo a necessidade, inclusive, de interdição de diversas ruas adjacentes.

De acordo com o gerente de trânsito da STTP, Patrício Barros, as operações ocorrerão das 6h às 18h em todas as áreas próximas aos campos santos, garantindo a legalidade nas vias da cidade. “O trabalho, visa proporcionar a fluidez viária e a segurança das pessoas que se dirigem a esses locais, e contará com a ação de equipes com 20 agentes de trânsito, distribuídos nos principais pontos de movimentação”, afirmou.

Segundo a STTP, durante a operação serão realizadas rondas periódicas, além do controle de tráfego com a presença de agentes de trânsito no entorno dos cemitérios do José Pinheiro, na Rua Dom Bosco; do Araxá, localizado na Rua Manuel Alexandrino de Araújo e o do Cruzeiro, na Rua Otavio Amorim, locais onde não há registros de grande movimento que venha a interferir no trânsito.

Trechos a serem interditados

Cemitério do Monte Santo – Rua Ceará x Rua Conde D’eu / Rua Monte Santo x Rua Quintino Bocaiúva / Rua João Suassuna x Rua Arquimedes Souto Maior / Rua Olegário Maciel x Rua Vereador Manoel Uchôa; Cemitério do Araxá – Rua Céu Norte Borborema, Nº 750 – Bairro do Jeremias; Cemitério do Cruzeiro – Rua Celso Cunha – Bairro do Cruzeiro; Cemitério José Pinheiro Rua Dom Bosco – Bairro do José Pinheiro.

Transporte Público

A STTP também informou sobre o plano operacional de ônibus, que terá horário especial no Terminal de Integração, que estará aberto até às 23h30 do domingo, com atendimento através de todas as linhas. O sistema de transportes coletivos estará operando com frota especial e um acréscimo de 30% dos veículos.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.