Início Geral

Dia de Finados muda tr?s linhas de ?nibus e altera tr?fego perto de cemit?rios em JP

Três linhas de ônibus terão desvios e as imediações de quatro cemitérios da Capital passam por intervenções de trânsito no dia Dia de Finados, neste domingo (2). As alterações começam às 6h e seguem por todo o dia.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Nos cemitérios com maior número de visitantes, a exemplo do Boa Sentença (Varadouro) , Santa Catarina (Bairro dos Estados) , São José (Cruz das Armas), Cristo (Cristo) e Parque das Acácias (José Américo), o trabalho da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana vai se estender até as 22h, com 60 agentes distribuídos nos três turnos, organizando o tráfego e fazendo os desvios e bloqueios no entorno desses equipamentos públicos, dando segurança aos pedestres e condutores de veículos.

Nos demais cemitérios, que têm fluxo menor de visitantes, a Semob vai disponibilizar equipes de agentes móveis para monitorar e organizar o trânsito no local.

Veja abaixo o esquema da Semob para os quatro maiores cemitérios de João Pessoa e as mudanças em três linhas de ônibus.

Boa Sentença

Os bloqueios do tráfego no entorno do Cemitério Senhor da Boa Sentença começam às 6h e se encerram às 22h com a liberação dos trechos. São oito agentes de mobilidade nos turnos da manhã e tarde e quatro à noite.

Para evitar transtornos, não será permitido o fluxo de veículos em frente ao Cemitério Boa Sentença. Com a interdição, os motoristas devem ficar atentos aos desvios. O fluxo de veículos que vem de Bayeux e da Ilha do Bispo será direcionado para a avenida Sanhauá, por trás do Terminal Rodoviário.

O tráfego da rua São Miguel será desviado para a rua Maciel Pinheiro, com retorno dos veículos na Rua Cruz Cordeiro, para ter acesso à rua Francisco Londres, que será liberada para os veículos que vão em direção à Ilha do Bispo e Bayeux.

São José

No Cemitério São José, no bairro Cruz das Armas, será realizado o bloqueio total da avenida Cruz das Armas no trecho em frente ao cemitério, para permitir a circulação dos pedestres, a partir das 6h até 22h. Doze agentes de mobilidade vão se revezar nos três turnos.

O fluxo de veículos no sentido Centro-bairro será feito pelas ruas Santos Coelho e Porfírio Costa para o acesso à Avenida Cruz das Armas.

Já no sentido bairro-Centro, o fluxo de veículos será desviado pela Avenida Pedro Alexandrino, Rua Benjamin Lira, Avenida José Tavares e Avenida Centenário, retornando à Avenida Silvino Montenegro.

Como acontece todo ano, o fluxo da Avenida Cruz das Armas será desviado por vias paralelas. As equipes de fiscalização estarão monitorando a área para evitar estacionamentos que prejudiquem o trânsito.

Santa Catarina

Também haverá intervenção no Cemitério Santa Catarina, no Bairro dos Estados, das 7h até 19h. O fluxo de veículos será proibido em frente ao cemitério com bloqueio na Avenida Santa Catarina com a Avenida Espírito Santo. Dois agentes de mobilidade estarão no local.

Cristo Redentor

O isolamento na frente do Cemitério do Cristo, no bairro de mesmo nome, segue das 6h até às 19h, com dois agentes de plantão durante todo o dia. Serão bloqueadas as ruas Heronides Vieira com Morise de Miranda Gusmão; rua dos Milagres com rua do Jarro e a rua dos Milagres com a rua Olívia Almeida Guerra e rua dos Milagres com Heronides Vieira.

Ônibus

As linhas de transporte 504, 505 e 1001, que seguem pelas Avenidas Espírito Santo e Santa Catarina serão desviadas pelas ruas Gonzaga Silva, Pedro Ramos Coutinho e Elvira Malaguti, onde terão novamente acesso à Santa Catarina. A linha 503 que vem pela Rua Tertuliano de Brito seguirá pelas ruas Pedro Ramos Coutinho e Elvira Malaguti, retornando também à Santa Catarina.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.