Início Notícias

Dia do Trabalho: Deputados avaliam postura de alguns segmentos na PB

Deputados estaduais da Paraíba resolveram movimentar o feriado do Dia do Trabalhador, nesta terça-feira (1º), chamando atenção do Governo do Estado quanto a falta de incentivos em algumas categorias. A data que representa um marco na luta pelos direitos dos trabalhadores serviu para trazer um debate importante.

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) comentou sobre participação feminina no mercado de Trabalho e defendeu mais vagas. Para a parlamentar é necessário a criação de mais políticas públicas que possam garantir  a criação de mais vagas para as mulheres no mercado.

“Em dez anos, a participação feminina no mercado de trabalho paraibano teve uma pequena queda, passando de 43,88% em 2007, quando o estoque de empregos formais contava com 208.656 mulheres, para 43,50% em 2016, quando havia 276.080 mulheres trabalhando com carteira assinada no Estado” lamentou Camila.

Já o deputado Jutay Meneses (PRB) fez defesa aos pescadores nesta terça-feira (1º). Para o parlamentar é necessário que o governo estadual  garanta mais incentivos aos 28,5 mil pescadores profissionais paraibanos, que sofrem principalmente em épocas de estiagem, quando passam dificuldades para garantir a reprodução do pescado com cenários de seca dos açudes e mananciais.

Nessa mesma linhagem, o deputado estadual Benjamin Maranhão (MDB) fez uma observação quanto a importância dos agricultores para economia da PB e lamentou falta de compromisso do Governo principalmente em épocas de tempo seco em região que passam por estiagem prolongada como no sertão do estado.

Benjamin lembrou ainda dos 46 mil trabalhadores rurais que deixaram de receber o garantia-safra em decorrência do atraso no pagamento pelo Governo do Estado. O Garantia-Safra tem como beneficiários os agricultores que plantam entre 0,6 e 5 hectares de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão e que comprovem a perda de, pelo menos, 50% do conjunto dessas produções em razão de estiagem.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.