Início Geral

Dia Internacional da Mulher é marcado por caminhada, música e festas, em JP e CG

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado, nesta terça-feira (8), com diversas homenagens e atividades em João Pessoa e Campina Grande. Na Capital, houve homenagem na Estação Cabo Branco. Já no Açude Velho, em Campina, foi realizada uma caminhada pela paz. Ainda nesta teça vão ser realizadas homenagens oferecida pela Polícia Militar e apresentação de alunas com a cantora Flávia Wenceslau, ambas em João Pessoa.

Leia mais Notícias no Portal Correio

As homenagens começaram com um encontro de 500 mulheres na Estação Cabo Branco. No local, elas participaram de um café da manhã de confraternização, de apresentações musicais da sambista Hello Nascimento e da banda 5 de Agosto e um bate papo.

Já em Campina Grande diversas mulheres participaram de uma caminhada pela paz em volta do Açude Velho. O evento teve concentração no Monumento aos 150 anos de Campina Grande.

Além da caminhada, as mulheres participaram de teste de glicemia, aferição de pressão arterial, além de orientações sobre o banco de leite, combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Na tarde desta, às 16h30, a Polícia Militar oferece uma homenagem as mulheres da Corporação. O evento vai ser realizado no Centro de Educação da PM, no bairro de Mangabeira VII, na Zona Sul de João Pessoa.

Durante o evento será realizado um ato ecumênico, além da apresentação do sexteto da Banda de Música da PM e ainda haverá a entrega de láureas e medalhas a mulheres policiais militares que se destacaram no exercício da profissão.

Já às 20h desta terça, a Orquestra de Mulheres da Paraíba (OMPB) vai se apresentar, gratuitamente, junto com a cantora Flávia Wenceslau, no Espaço Cultural, em João Pessoa.

O público vai poder apreciar composições como ‘Carinhoso’, de Pixinguinha, e ‘Salut D’Amour’, de Edward Elgar. Clássicos como ‘Mulher Rendeira’, do paraibano Zé do Norte, também integram o repertório, além das músicas interpretadas por Flávia Wenceslau, como ‘Se eu puder voar’, ‘Te desejo vida’ e ‘Todo céu de estrelas’.

Homenagens seguem durante a semana

Na quarta-feira (9), as servidoras do Paço Municipal de João Pessoa e as vendedoras ambulantes do Shopping Popular 4×400 vão poder participar de uma feira de saúde, beleza e cidadania.

A programação vai começar às 8h. Vão ser oferecidos serviços de hidratação e escova capilar, noções de automaquiagem e práticas terapêuticas holísticas, além de testes rápido para HIV, sífilis, hepatites, aferição de pressão arterial, glicemia, além de orientação nutricional e postural.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.