Novo governo

Cortes

#SouRepórterCorreio

TV Correio

Transição
Integrantes do grupo de transição do governo Bolsonaro se reúnem em Brasília (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Diário Oficial traz estrutura do governo de transição

Técnicos que integram os grupos são responsáveis pela análise de dados e números repassados pelo governo atual

340
COMPARTILHE

Portaria que detalha a estrutura administrativa do governo de transição, em funcionamento no Centro Cultural do Banco do Brasil, em Brasília, desde a última segunda-feira (5), foi publicada nesta sexta-feira (9) no Diário Oficial da União.

Equipe tem 10 grupos técnicos

O texto formaliza os dez grupos técnicos de trabalho: Desenvolvimento Regional; Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; Defesa; Economia e Comércio Exterior; Educação, Cultura e esportes; Infraestrutura; Justiça, Segurança e Combate à Corrupção; Modernização do Estado; Produção Nacional Sustentável; Saúde e assistência social.

Dados serão analisados

Técnicos que integram os grupos são responsáveis pela análise de dados e números repassados pelo governo atual, processamento de informações e relatórios, com sugestões e ideias para a futura gestão.

A mesma edição traz a nomeação do advogado de Pablo Antônio Fernando Tatim dos Santos para coordenador de Assuntos Jurídicos do gabinete do ministro extraordinário da Transição Governamental, Onyx Lorenzoni.

Função é remunerada

Os nomes de todos os integrantes do governo de transição, pagos pelo poder público ou não, precisam passar pelo crivo da Agência Brasileira de Inteligência.

Foi oficializado ainda o funcionamento do Conselho de Transição Governamental como órgão consultivo de assessoramento direto e imediato do presidente eleito Jair Bolsonaro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas