Início Geral

Diaz finaliza McGregor e Holly é derrotada por Miesha no UFC

Na noite do “mata-leão”, o americano Nate Diaz “finalizou” o UFC 196, na madrugada deste domingo (6), ao vencer o falastrão Conor McGregor, da Irlanda, no segundo round, em finalização no chão.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Nate teve pouco tempo de preparação, já que foi incluído no combate menos de duas semanas antes. Ele substituiu o brasileiro Rafael dos Anjos, que fraturou o pé. O brasileiro José Aldo, derrotado por McGregor no UFC 194 (dezembro último) disse que o irlandês é um perdedor e aproveitou a derrota do rival para pedir revanche.

Diaz levou vários golpes no primeiro round, mas reagiu no segundo, acertando McGregor com firmeza. O europeu tentou então levar o combate para o chão e se deu mal. O americano encerrou uma sequência de 15 vitórias de McGregor, que, no entanto, se mantém campeão do peso-pena, pois a luta foi válida pelo leve.

Após a vitória, Diaz declarou: “Eu não estou surpreso, seus filhos da p… Você tem que estar pronto para enfrentar qualquer um a qualquer momento. Quero agradecer a todos pelo apoio, e agradecer também ao McGregor por aceitar a luta…Tem um novo rei por aqui”.

Em combate anterior, Miesha Tate ficou com o título do peso-galo ao finalizar Holly Holm (que nocauteou Ronda Rousey no UFC 193) no quinto round.

Miesha foi melhor, tendo ficado perto da finalização já no segundo round, após um primeiro equilibrado. Holly buscou reagir, mas não resistiu à investida da oponente a dois minutos do fim da luta.

Ainda no card principal, a baiana Amanda Nunes venceu por decisão unânime Valentina Shevchenko, em sua primeira luta de três rounds, conquistando sua quinta vitória no UFC, atrás apenas de Ronda Rousey, que tem seis.

Ainda no principal, Ilir Latifi venceu Gian Villante por decisão unânime e Corey Anderson venceu Tom Lawlor por decisão unânime. No card preliminar, o brasileiro Vítor Miranda venceu Marcelo Guimarães, também do Brasil, por nocaute técnico no segundo round.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.