Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Dietas ficam de lado no fim de ano e nutricionista orienta

Festividades como a Ceia de Natal e Ano Novo tendem a fazer com que muitas pessoas acabem extrapolando na hora das refeições. Os perus, panetones, refeições gordurosas, salgados, doces e bebidas fazem com que até quem está seguindo dietas exagere ao desfrutar dos banquetes.

Seja para aqueles que quebram o compromisso com uma alimentação regular saudável até os que normalmente se esbaldam em refeições, a nutricionista Iraci Sabino, que atende em Campina Grande, deu dicas sobre os cuidados a serem tomados antes e após a alimentação desenfreada durante este período.

De acordo com a nutricionista, para readaptar o organismo os dias respectivos às refeições exageradas se dá em um processo de reeducação alimentar, com as seguintes dicas:

Detox

“O ideal é que as pessoas evitem gorduras e bebidas, mas uma vez que o álcool, por exemplo, já foi consumido sem moderação é necessário que se faça um suco detox nos dias posteriores. No caso apenas das comidas isso também é fundamental.” Ela destaca. “Devem ser consumidas muitas frutas cítricas e usar somente produtos integrais, principalmente se for usar macarrão, se for comer carne usar as de boa qualidade.”

Verduras e furtas de cores variadas

“Nos próximos dias, durante a reeducação alimentar, é preciso abusar das frutas e verduras das mais variadas cores, elas vão ajudar a restabelecer a energia necessária do corpo.” Explica.

Nutrientes crus e cozidos

“Usar também nutrientes crus e cozidos, como a cenoura ralada e a beterraba, outra coisa importante de destacar é que devem evitar óleos, mas azeite está liberado”.

Mastigar bem

“As pessoas normalmente têm o costume de não mastigar, simplesmente engolem o alimento, isso é errado. É necessário a pratica de sentir o alimento, quanto mais se mastiga melhor para o organismo digerir.”

Muita água

“Se hidratar é uma das principais dicas, beber muita água é fundamental”, finalizou Iraci.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.