Moeda: Clima: Marés:
Início Estética

Dicas para encontrar a melhor clínica de transplante capilar em São Paulo

Conforme divulgação da Sociedade Brasileira do Cabelo (SBC), 42 milhões de brasileiros sofrem com o problema de calvície no país. Com um número tão expressivo e que cresce cada vez mais, as pessoas calvas ganharam um dia só para eles. Sim, 14 de março é comemorado no Dia dos Carecas aqui no Brasil.

Entretanto, pesquisas revelam que para a maioria delas não é uma data de comemoração, pelo contrário. Grande parte dos carecas está infeliz com essa condição e por isso as estatísticas de procura pela solução contra a calvície aumentaram de forma considerável. Só em 2022, estima-se que número de cirurgias de transplante capilar no país atingiu a marca de 200 mil.  

Com significativa demanda pelo procedimento, é natural o surgimento no mercado nacional de todo tipo de clínicas e profissionais oferecendo o serviço. E, naturalmente, o lugar onde se concentra a maior oferta é na metrópole brasileira, São Paulo. Mas, como encontrar na capital paulistana os melhores especialistas em transplante capilar com alto padrão de qualidade e resultado? Continue na leitura desse texto e fique por dentro.

Dicas para escolher a melhor clínica de transplante capilar em São Paulo

Ainda que seja um procedimento relativamente simples e tranquilo, o transplante capilar é uma cirurgia e requer cuidados importantes, a começar pela escolha do profissional responsável pela execução.

Mesmo com a moderna tecnologia de hoje com técnicas aprimoradas para o implante de cabelo, é um tratamento em que está em jogo a saúde, segurança e autoestima do paciente, pois o resultado é visível e afeta a aparência e o bem-estar físico e emocional. Confira algumas dicas fundamentais para tomar a decisão certa quanto ao local para fazer o procedimento:

1. Verifique se o médico responsável pela clínica e sua equipe são profissionais experientes, com registro em associações médicas e uma quantidade considerável de cirurgias anteriores.

2. Procure conversar pacientes que já realizaram o transplante capilar na clínica ou depoimentos e opiniões sobre como foi a experiência deles. Podem ser encontrados no site, blog ou redes sociais da clínica.

3. Confira se a clínica possui credenciamento e certificação exigidos pelas autoridades, como a Anvisa. Observe também se as condições higiênicas estão adequadas e a estrutura onde a cirurgia é realizada.

4. Cuidado com clínicas que oferecem um preço muito baixo da média praticada no mercado, pois isso compromete a segurança e o bom resultado. Veja também se o valor cobrado inclui medicamentos e acompanhamento pós-operatório.

5. Escolha ainda uma clínica que ofereça diagnóstico e avaliação prévia com o médico responsável.

6. Priorize uma clínica que faça um atendimento personalizado de acordo com a necessidade do paciente e sem limite de folículos capilares transplantados, o que garante um resultado mais natural e satisfatório.

Conheça a Capilclinic Brasil

A Capilclinic, grupo de clínicas de transplante capilar, é líder em diversos países onde está presente, entre eles Turquia, Espanha, México, Colômbia e Brasil. A unidade brasileira fica localizada em São Paulo, capital, e conta com instalações modernas e tecnologia avançada trazida da Europa para oferecer os melhores e mais seguros resultados aos seus clientes.

Pelo compromisso e ética com a prestação de serviço, na Capilclinic o tratamento é personalizado de acordo com a necessidade do paciente, identificada após uma avaliação minuciosa, o que garante a solução mais apropriada ao caso. Outro diferencial da clínica é realizar seus procedimentos de transplante de cabelo sem limite de folículos capilares e trabalhar com o método MIN TIME FUE, em que os folículos extraídos ficam fora do corpo o mínimo de tempo possível durante a cirurgia, o que diminui a perda de material e aumenta a eficácia e sucesso do transplante para entregar realmente a solução definitiva para a calvície.

Os pacotes da clínica possuem preços acessíveis em comparação com os valores praticados no mercado do Brasil, com o objetivo de proporcionar a um maior número de pessoas a oportunidade de realizar o sonho de recuperar os cabelos e a autoestima. O pacote VIP inclui diagnóstico detalhado, cirurgia com as técnicas FUE Saphira ou DHI, medicamentos pós-operatório e acompanhamento presencial e à distância após o transplante capilar.

A Capilclinic Brasil é liderada pelo Dr. Alvaro Tulio Fortes, médico conceituado e prestigiado em transplante de fios no Brasil e no mundo. O especialista possui anos de experiência com a técnica FUE, adquirida no aprendizado com diversos cirurgiões renomados em rodadas de cirurgias e cursos “hands on “, em que o profissional realiza na prática o método.

Técnica FUE (Follicular Unit Extraction)

Considerada a técnica de transplante capilar mais avançada e a mais buscada para recuperação dos fios. Durante a cirurgia com o método FUE, ocorre primeiro a extração das unidades foliculares de uma área doadora, separadas de maneira individual com um instrumento chamado “punch”. Esse equipamento possui um diâmetro de apenas 0,6 a 0,8 mm, o que possibilita não deixar cicatrizes após o procedimento.

Em seguida, os folículos capilares são implantados um a um na região calva, com um olhar estético sobre o ângulo e direção dos demais fios presentes para garantir um resultado bem natural e harmônico. O paciente tem alta no mesmo dia e pode retomar sua rotina em dois ou três dias depois de realizado o transplante capilar.

Técnica FUE Saphira 

Como o próprio nome diz, trata-se de uma técnica FUE em que são utilizados cristais de safira para fazer as incisões na área doadora para extração individual dos folículos capilares e colocá-los na região receptora. Assim, a abertura de canais ocorre em um nível ainda mais micro, o que evita a formação de cicatrizes, a taxa de escalonamento dos cortes e acelera o processo de recuperação do paciente. As incisões feitas por lâminas de safira não atrapalham a circulação do sangue e a qualidade do tecido, dessa forma os folículos ficam mais bem fixados em seus novos locais.  

Técnica DHI

A técnica de transplante capilar chamada Implantação Capilar Direta ou DHI, também é uma das mais modernas do mercado, utilizada em razão da segurança que oferece e o resultado mais natural por ser feita manualmente, o que garante melhor controle do ângulo e maior profundidade do implante. O instrumento utilizado nessa cirurgia é o implantador Choi, semelhante a uma caneta que possui uma agulha vasada na ponta, abertura em que serão colocados os folículos capilares para serem colocados.

As principais diferenças dessa técnica para a FUE é que na DHI a área receptora não precisa ser raspada e os folículos capilares são enxertados imediatamente após serem removidos, enquanto no método FUE os mesmos passam por uma área de cultivo e seleção antes de serem implantados.

Palavras Chave

transplante capilar
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.