Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Dicas orientam pequenos negócios durante período de crise

Para se adaptar ao período do isolamento domiciliar, com o objetivo de diminuir a disseminação do coronavírus no Brasil, muitos estabelecimentos precisaram interromper seus atendimentos e serviços, tendo a mobilidade de clientes reduzida ao mínimo possível, os pequenos negócios podem contar com um importante aliado: o marketing digital.

Compreendido como um conjunto de ações que uma empresa ou pessoa executa online, com a finalidade de atrair novos clientes, criar relacionamentos com seu público e fortalecer as marcas, o marketing digital é uma ferramenta que, se bem utilizada, poderá fazer a diferença durante e após esse momento de crise.

Leia também:

Para auxiliar os empreendedores a explorarem melhor esse universo, o consultor do Sebrae Paraíba, Gabriel Luna, elencou algumas dicas que podem trazer bons resultados para os pequenos negócios. Uma delas é buscar alternativas para continuar vendendo de maneira digital. “O agendamento de serviços e o delivery são excelentes formas de fazer isso”, destacou.

Outra dica, segundo Gabriel, é oferecer conteúdo de valor para o público em suas redes sociais e canais digitais. “Estamos sendo bombardeados de informação sobre a Covid-19, então ofereça conteúdo leve e, de preferência, sobre como seu produto pode ajudar no dia a dia dos seus clientes”, frisou. Ainda no universo do marketing digital, também é preciso estar atento para a realização de anúncios segmentados. “Não podemos atingir todos os públicos ao mesmo tempo. Portanto, nesse momento em que as pessoas estão em casa, segmente bem as suas personas e encaminhe os anúncios para elas”, explicou Gabriel.

Além desses pontos, o consultor do Sebrae também chamou atenção para uma dica importante: não tenha medo de vender. “Ofereça seus produtos. Apesar do momento de crise e isolamento social, as pessoas necessitam consumir. Estratégias de consumo consciente nesse momento são extremamente bem-vindas”, pontuou.

Ainda falando sobre marketing digital, a analista do Sebrae Paraíba, Renata Câmara, explicou que o momento é de oportunidade para quem já utiliza, ou para aqueles empreendedores que desejam aprender essas técnicas.

“Percebemos que alguns empreendedores já estão bem familiarizados com as ferramentas digitais e, nesse momento de pandemia, eles conseguem com mais facilidade desbravar outras funcionalidades que as plataformas ofertam e que podem ser muito úteis para continuar mantendo um ritmo de vendas, mesmo que minimizado. No entanto, há outros empresários que ainda estavam no modelo analógico, que vão sentir um pouco mais de dificuldade, mas não é hora de pânico. Para esses empresários é hora de oportunidade, de fazer essa virada de mentalidade para o digital e começar a explorar essas ferramentas, mantendo seu mercado ainda ativo, mesmo que de forma remota”, explicou.

Sebrae ao vivo

Para orientar e esclarecer dúvidas de empresários e potenciais empreendedores sobre o universo do marketing digital, o Sebrae Paraíba realiza nesta quarta-feira (25) uma transmissão ao vivo em seu perfil oficial no Instagram (@sebraepb). Participarão da transmissão a analista Renata Câmara e o consultor Gabriel Luna, a partir das 17h.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.