Início Geral

Diego Alves e Luiz Adriano substituem Jefferson e Diego Tardelli contra a Turquia

Ainda invicto nesta sua segunda passagem pela Seleção Brasileira – são quatro vitórias em quatro partidas – o técnico Dunga fará mudanças no time que vai encarar a Turquia, hoje, às 15h30, no estádio do Fenerbahçe. As únicas duas mudanças em relação a base titular nos últimos jogos serão as entradas de Diego Alves, no gol, e Luiz Adriano, no ataque, nas vagas de Jefferson e Diego Tardelli, que não foram convocados.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Apesar de Rafael Cabral ter sido convocado para todos os compromissos anteriores, será o titular do Valência (ESP), chamado pela primeira vez pelo treinador, que começará a partida.

“É uma decisão nossa. Temos 23 jogadores e todos eles podem jogar. Diego já participou várias vezes da Seleção, inclusive nas Olimpíadas. É o momento para colocar e testar. Ninguém vem garantido na Seleção. Temos de criar essa competitividade interna”, justificou.

A opção por Luiz Adriano, por sua vez, é uma maneira que o comandante da Seleção terá para observar uma situaçâo de jogo diferente. Apesar de exigir mobilidade do atacante do Shakhtar Donetsk, Dunga sabe que o jogador atua mais preso dentro da área.

“Logicamente que mudaremos por ser uma característica diferente, mas vamos dar liberdade para ele se movimentar. Ele joga mais fixo na equipe dele porque tem muitos jogadores de mobilidade ao redor. Os jogadores da Seleção terão de se adaptar um pouco e ele também terá de se adaptar à Seleção. É uma maneira de testar o jogo com um atacante mais centralizado. Mesmo no futebol moderno, como ele joga na Champions, precisa se movimentar para não ser marcado facilmente”, ponderou o técnico.

Com 100% de aproveitamento nos quatro jogos sob o comando de Dunga, o Brasil que enfrentará a Turquia terá Diego Alves, Danilo, Miranda, David Luiz, Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho, Oscar, Willian, Neymar; Luiz Adriano.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.