Moeda: Clima: Marés:
Início Executivo

Dilma abre ‘Dialoga’ em JP, com temas limitados e pré-estabelecidos

Luciano Cartaxo (PT) foi vaiado por um pequeno grupo, rapidamente. Ele saudou a presidente e disse que crise é para ser superada

Com temas pré-estabelecidos e plateia composta só por grupos pró-Dilma, o Dialoga Brasil em João Pessoa começou com discurso breve do prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, pouco depois das 17h desta sexta (4). Parte dos ministros deixou a reunião com empresários e seguiu junto com a presidente Dilma Rousseff (PT) para um dos auditórios do Centro de Convenções, no Altiplano. Dilma subiu ao palco do evento com um “não vai ter golpe”, entoado pelas pessoas que assistiam.

O prefeito Luciano Cartaxo (PT) foi vaiado por um pequeno grupo, rapidamente. Ele saudou a presidente e disse que crise é para ser superada. O ministro Miguel Rosseto, da Secretaria Geral da Presidência, deu continuidade ao evento, explicando como o funciona o Dialoga. O programa é uma forma de comunicação entre população e governo federal, no qual os participantes se inscrevem na página do Dialoga na internet e são selecionados para debater propostas com a presidente.

Há uma limitação nessa ideia, porque os temas da discussão são escolhidos pelos membros do governo federal e as pessoas que compareceram ao lançamento do evento na Capital eram todas a favor do governo Dilma. Não houve manifestações contrárias à presidente.

Esta é a quarta edição do ‘Dialoga’, que foi lançado há cerca de um mês e já ocorreu na Bahia, no Ceará e em Pernambuco.

Às 17h45, os ministros Juca Ferreira, da Cultura; Arthur Chioro, da Saúde; Tereza Campello, da Defesa Social; José Eduardo Cardozo, da Justiça; e Renato Janine, da Educação, estavam no palco falando sobre projetos sociais aplicados pelo governo, um por vez.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.