Início Geral

Dilma Rousseff prev? universaliza??o da pr?-escola em 2016

A candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, disse hoje (16) que o Plano Nacional de Educação (PNE), sancionado em junho, prevê que a pré-escola será universalizada no país em 2016 a todas as crianças na faixa etária de 4 a 5 anos. De acordo com ela, hoje 89% das crianças nessa faixa de idade já estão matriculadas.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

“O Plano Nacional de Educação que eu sancionei, sem nenhum veto, ele prevê que em 2016 nós tenhamos universalizado a pré-escola para as crianças de 4 a 5 anos. Falta muito pouco para nós chegarmos a isso, em torno de 11%, que nós temos que levar para a sala de aula”, disse em entrevista à imprensa em um hotel na região da Avenida Paulista.

Dilma destacou ainda a importância de as famílias matricularem nas creches as crianças até 3 anos de idade. “É fundamental todas [as crianças serem matriculadas], sem exceção. Estudos de neurolinguística, todos os estudos pedagógicos, todos mostram, que a criança desenvolve a sua capacidade de aprendizado nessa etapa da vida de forma extremamente intensa e decisiva”, disse.

A candidata petista ressaltou, no entanto, que o país terá o desafio de conseguir implementar a educação em tempo integral para todas as crianças do Brasil. “Nós temos um grande desafio do país, para o qual nós temos de usar os recursos do pré-sal, que é garantir a educação de tempo integral de qualidade”, destacou. “Com isso nós, de fato, teremos estruturado a base do ensino brasileiro”, acrescentou.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.