Moeda: Clima: Marés:
Início Futebol

Dione renova com Campinense, mas deverá ser emprestado

Com a renovação de Dione, os dirigentes da Raposa começam a montar o elenco visando à próxima temporada, quando o time tem calendário completo
dione-divulgacao-campinense
Dione (Foto: Samy Oliveira/Divulgação/Campinense)

Depois de confirmar a contratação do gerente de futebol, Warley Santos, a diretoria do Campinense anunciou a renovação do contrato do meia Dione, um dos destaques no time na Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador deverá ser apresentado até o fim do ano.

Com a renovação de Dione, os dirigentes da Raposa começam a montar o elenco visando à próxima temporada, quando o time tem calendário completo, com as disputas da Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Estadual e Série D do Campeonato Brasileiro. Esse foi um dos motivos que fizeram Dione continuar na Bela Vista.

O carinho do torcedor também foi fator preponderante para o jogador aceitar a proposta para assinar a renovação. “Eu gosto da torcida, do clube, da cidade. As pessoas do clube são corretas. Sei que o time vai ficar muito tempo sem atuar. Meu empresário tem interesse em conseguir um empréstimo para outro clube, mas não está certo até agora”.

Renúncia da diretoria

O ambiente do Campinense não é só de tranquilidade. A verdade é que o rebaixamento para a quarta divisão do futebol brasileiro deixou muitos problemas administrativos. A prova disso é a renúncia do vice-presidente da diretoria executiva, Lênin Correia Sales. O agora ex-dirigente apontou erro na postura de dirigentes e pede mudança no departamento de futebol.

“Nosso departamento de futebol, onde tenho minhas indiferenças, precisa mudar muito, desde sua postura, equilíbrio, profissionalismo e, acima de tudo, ter mais responsabilidade com a pasta e com o clube. Tudo isso faltou ao Campinense, digo-lhes que foi um dos pilares do nosso rebaixamento”, disse Lênin Correia Sales na carta de renúncia.

Ele acrescenta: “Não me eximindo da responsabilidade do insucesso, quando ganha, todos ganham, na derrota todos perdem. Mas prepotência, arrogância, ignorância e soberba não prosperam. Foram posturas dessas do departamento de futebol que afetou diretamente e comprometeu o projeto de subida ou manutenção do Campinense na Série C”.

O presidente do Campinense, Danylo Maia, deverá prestar uma entrevista coletiva para falar deste assunto e outros acontecimentos mais recentes. Danylo ainda poderá fazer um balanço geral da temporada e, especialmente, da campanha na Série C do Campeonato Brasileiro.

Palavras Chave

CampinenseFutebol
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.