Início Geral

Diretor do Denatran vem à PB ver semáforos para travessia de deficientes visuais

O diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Elmer Vicenzi, visita o Laboratório de Semáforos de Campina Grande e a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa, nesta quinta-feira (23). Ele conhecerá o funcionamento do equipamento que permite o uso do semáforo com sinal sonoro para travessia de pedestres deficientes visuais.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O Ministério das Cidades elogiou a iniciativa do Laboratório de Semáforos de Campina Grande pelo estudo que padroniza este tipo de equipamento em âmbito nacional, considerando a necessidade de ampliar o debate sobre a sua regulamentação.

Segundo o diretor do Denatran, a implantação da sinalização do semáforo sonoro é um elemento importante para a acessibilidade da pessoa com deficiência visual, garantindo a fruição com segurança e autonomia. “A sonorização de semáforos é uma técnica amplamente utilizada em outros países e que pode ser disseminada por todo o país, estamos pensando nas pessoas que possuem algum tipo de deficiência visual e de como é difícil executar essas tarefas”, explicou Elmer Coelho.

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues e representantes de trânsito da região também participarão da visita.

De acordo com a Semob, em João Pessoa, dos 30 semáforos para pedestres, 27 possuem dispositivos sonoros, que foram especialmente desenvolvidos para oferecer aos deficientes visuais uma forma segura, rápida e eficiente de travessia.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.