Início Geral

Diretoria da Confederação da Agricultura se reúne em João Pessoa

A diretoria executiva da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reunirá nesta sexta-feira (28), na sede do Sistema Faepa/SENAR-PB, em João Pessoa, com a presença do presidente da instituição, João Martins da Silva Júnior. Comente no fim da matéria.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O encontro contará ainda com a participação dos titulares das Federações de Agricultura do Nordeste. Na ocasião, serão debatidos temas estratégicos para o desenvolvimento do setor agropecuário na região, assim como questões administrativas.

“Vamos discutir o que é prioridade para o Nordeste, a exemplo da questão do preço do milho, sanidade animal e vegetal e a questão tributária para nossa região, além das possibilidades que surgem para agricultura e pecuária com a transposição”, comentou o anfitrião Mário Borba, que é presidente da Faepa e também diretor da CNA.

Desde 2016, as reuniões da Confederação têm sido itinerantes, sendo realizadas de modo alternado entre a sede, em Brasília, e nos estados. Em julho, a federação paraibana comemora o seu centenário, o que motivou a realização do evento em João Pessoa.

Programação

Parte da comitiva com os diretores da Confederação e representantes das federações do Nordeste chega nesta quinta (27) a João Pessoa. Este grupo visitará as instalações da Fazenda Santa Terezinha e empresa Doce Mel, em Mamanguape.

“Nós vamos mostrar o potencial da agricultura paraibana. Lá os nossos diretores vão conhecer o packing house, da Doce Mel, para plantio e exportação de frutas. Hoje eles atendem mais de 20 países”, explicou Borba.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.