Diretoria de escola na PB denuncia furto de cheques com recursos federais

15
COMPARTILHE

Um furto de cheques provenientes de recursos do governo federal em uma escola municipal da cidade de São Bento, no sertão da Paraíba, a 375 km de João Pessoa, vem sendo investigado pela polícia após a diretoria do colégio registrar uma denúncia na delegacia de Polícia Civil do município, no dia 22 de julho.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Os cheques eram originários de um fundo de verba Federal destinado à escola, chamado ‘Programa Dinheiro Direto na Escola’, que tem por finalidade prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às instituições públicas da educação básica das redes estaduais. De acordo com a denúncia, após os cheques terem sido furtados do colégio, uma pessoa teria tentado descontar um deles em uma agência do Banco do Brasil. Não teria ocorrido compensação.

Em virtude da natureza dos recursos furtados, todo o procedimento que a Polícia Civil estava realizando sobre o caso foi repassado para a Polícia Federal, que dará prosseguimento às investigações.

O valor total do furto não foi especificado pela polícia. A redação do Portal Correio tentou entrar em contato com a administração da escola, bem como com as polícias Civil e Federal, mas as ligações não foram atendidas.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas