“Um puxão de orelha para que tudo volte ao normal e o foco seja mantido”. Foi dessa maneira que uma fonte que acompanha a rotina do Botafogo-PB classificou a conversa, ocorrida nessa terça-feira (16), entre a diretoria do clube e os jogadores do elenco. O papo foi motivado por episódios extra-campo, sabidos da diretoria, que podem atrapalhar a reta final da Série C do Campeonato Brasileiro.
O Portal Correio apurou que um dos episódios envolve o goleiro Saulo, o zagueiro Fred, os volantes Rogério e Marcos Vinícius e o meia Clayton. Eles teriam participado de um churrasco, no apartamento de um deles, que ocorreu entre a noite de segunda-feira (15) e a madrugada de terça (16). Detalhes do que ocorreu não foram revelados.
Por conta disso, dirigentes do clube tiveram um bate-papo reservado com os cinco atletas e cobraram maior foco no último objetivo do clube na temporada, o acesso à Série B do Brasileirão. Posteriormente, a cobrança também foi externada para o restante do elenco.
“Os cinco são líderes do elenco, até pelo fato de serem os mais antigos e mais experientes. Foram vistas coisas nas redes sociais, gente saindo para a farra e foi pedido para que isso parasse. Houve a conversa sobre o que vem acontecendo extra-campo e que isso pode atrapalhar o rendimento deles e o objetivo do Belo. A diretoria não quer deixar o extra-campo atrapalhar nessa reta final, até porque avalia que já foi vista uma melhora de rendimento no jogo contra o Santa Cruz”, disse a fonte.
O próximo compromisso do Botafogo-PB pela Série C do Campeonato Brasileiro é contra o ABC-RN, no sábado (20), às 17h. O Belo está na sexta colocação no grupo A da Série C, com 17 pontos.
tem que punir esses irresponsaveis.ganham e muito bem para jogar…e tem essa postura atrapalhando rendimento em campo…bota pra fora…e bota quem quer jogar…
Isso realmente venha ocorrendo, se justifica as fracas atuações até antes do jogo do Santa.
Reincidência, é por pra fora. Logo.