Di?rio Oficial do Estado traz mudan?as nos comandos militares da Para?ba

17
COMPARTILHE

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (29) traz mudanças e remanejamentos no comando de oito unidades do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), além da ativação dos três comandos regionais. A intenção é seguir a renovação na gestão operacional, sempre em busca de melhores resultados, dentro do programa Paraíba Unida Pela Paz – implantado desde 2011 pelo Governo do Estado.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Nos Batalhões de Bombeiro Militar (BBM), houve alterações no 1º (sediado em João Pessoa), que passa a ser comandado pelo tenente coronel Carlos Jean Vieira; no 2º (com sede em Campina), que agora tem à frente o tenente coronel Nazareno de Oliveira; o 5º (em Cajazeiras), no qual assume o major Keoma do Nascimento, e o 6º (Sousa), que tem como comandante o major Eudésio Estrela.

Também foram nomeados para o cargo de comado o major Almir Peixoto, designado para o Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), a major Katty Sabrina, para o Batalhão de Atendimento Pré-Hospitalar, o capitão Charlton Ribeiro, para a 1ª Companhia Independente de Bombeiro Militar de Cabedelo, e o tenente Everson Caldas, para a 1ª Companhia de Bombeiro Militar de Pombal.

O ato governamental publicado no DOE também trouxe a nomeação dos Comandos Regionais de Bombeiro Militar (CRBM).

Desde então, foi iniciado um processo de ativação dessas estruturas, consolidadas através das nomeações dos devidos comandantes. Para o 1º CRBM, que engloba as unidades situadas na Região Metropolitana de João Pessoa, foi designado o coronel José Jobson; no 2º CRBM (Região Metropolitana de Campina Grande e área de Guarabira) assume a tenente coronel Jousilene de Sales e, no 3º CRBM ( Sertão do Estado), o tenente coronel Saulo Alves.

Na próxima semana, será realizada uma solenidade militar para passagem de comandos, no Quartel do Comando Geral, situado em Marés, Capital.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas