Início Geral

Disputa acirrada

Se não fizer parte da composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, qual a outra forma de estar sempre na mídia e de ter certas regalias na Casa? A resposta é bem simples: presidir uma das comissões permanentes, principalmente as mais importantes como a de Constituição e Justiça e a de Orçamento e Finanças. E são essas regalias que estão fazendo com que alguns deputados realizem um corpo a corpo acirrado junto a colegas para garantir uma dessas vagas.

A semana de trabalhos na Casa de Epitácio Pessoa foi marcada pelos anúncios dos deputados Trócolli Júnior (Pros), Anísio Maia (PT) e João Henrique (Democratas) para disputarem essas presidências. A briga boa mesmo deve acontecer entre Trócolli e Anísio, ambos aliados do governador Ricardo Coutinho (PSB), mas nenhum efiliado a um partido com grande bancada. Nem Trócolli e nem Anísio dão qualquer demonstração de recuo para beneficiar o outro.

Ninguém sabe onde chegará essa briga e muito menos quais as consequências disso junto a bancada de sustentação ao Governo do Estado. Uma coisa é certa, a presidência ficará com um aliado do governador. Cabe agora aos dois deputados demonstrar quem é mais afinado com o projeto político do governador.

O atraso na indicação dos nomes pelos dois blocos, o da minoria e da maioria, fez com que a disputa apenas esquentasse entre os deputados. Vamos esperar o resultado dessa escolha para vermos quem tem mais poder de articulação no Legislativo.

Coremas

O deputado estadual Branco Mendes solicitou à Superintendência do Banco do Brasil na Paraíba a reabertura da agência da instituição na cidade de Coremas. Segundo Branco Mendes, a agência de Coremas está fechada há cinco meses, depois que foi arrombada por assaltantes.

Cadê o soro? 1

O jornalista Luiz Carlos de Sousa foi ao Lactário da Torre se vacinar contra o tétano. Recebeu a primeira dose e recomendaram que ele procurasse o Hospital Edson Ramalho para tomar o soro antitetânico, cuja eficácia é imediata.

Cadê o soro? 2

O jornalista foi ao hospital e, para sua surpresa, foi informado que há mais de um mês não há soro para atender às necessidades da população.

Os homens…

O nome de Odon Bezerra está sendo cotado para a Procurador da Assembleia Legislativa da Paraíba. Líder do Governo e irmão de Odon, Hervázio destacou as qualidades e disse que todos ficariam satisfeitos com a escolha.

…do presidente

A lista dos ‘homens’ do presidente Gervásio Maia Filho deve ser divulgada na próxima segunda-feira. O Diário do Poder Legislativo é o mais aguardado do ano.

PEC da Previdência

Depois de Cajazeiras, será a vez da cidade de Bernardino Batista debater os impactos que a PEC 287, que propõe mudanças na Previdência, vão causar na vida dos trabalhadores, se for aprovada pelo Congresso Nacional. A audiência pública, segundo o deputado Jeová Campos (PSB), será hoje à noite, na sede da Câmara Municipal.

Suspensão 1

O Conselho Superior do Ministério Público determinou na quinta-feira a suspensão por 100 dias da promotora Ismania Carvalho. O motivo: ter se envolvido no pleito eleitoral do município de Mamanguape.

Suspensão 2

O relator do processo no Conselho do MPPB foi o procurador Herbert Targino, que acompanhou o parecer da Corregedoria.

Campanha

Erika Marques, diretora geral do Iesp, firmou nova parceria para a “Caminha Saúde e Segurança” com Secretaria de Desenvolvimento Humano, Cida Ramos. Será dia 18 de março, em Tambaú.

Cidadão paraibano

O presidente da Asplan, Murilo Paraíba, que é pernambucano, receberá o título de cidadão paraibano. A autoria é de Tovar Correia Lima.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.