Início Geral

Disputas das modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude come?am nesta ter

Começam, nesta terça feira (11), as disputas das modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude 2014 categoria 15 a 17 anos. No ginásio da Ansef, o basquete masculino do Colégio Cidade Viva, vai enfrentar o Marista, de Alagoas, às 14h, enquanto o Colégio QI Epitácio jogará, pelo futsal, contra o Leopoldo, de Santa Catarina, às 11h, na Apcef.

Leia mais notícias de Esporte do Portal Correio

Na modalidade de basquete feminino, o representante paraibano, que é o Colégio Motiva, terá pela frente a Escola Rural, do Rio Grande do Sul, em partida marcada para as 15h15, no Esporte Clube Cabo Branco. Já no futsal masculino, o Colégio Alice Coutinho pegará o João Gayax, de Santa Catarina, no Centro de Convenções, às 14h.

O handebol terá, no masculino, o duelo entre o paraibano Diocesano e o Sapiens, do Paraná, às 9h45, no Ronaldão. No feminino, o desafio será entre o Motiva e o Castro Alves, do Espírito Santo, às 17h45, no ginásio do próprio Motiva. “Todas as modalidades são disputadas em chaves de quatros times e os dois primeiros se classificam para a fase mata-mata”, disse o diretor técnico da competição, Antônio Vasconcelos.

Para o secretário Tibério Limeira, titular da pasta de Juventude, Esporte e Lazer, afirmou que a Paraíba tem chance de aumentar o seu quadro de medalhas com o início das coletivas. “Já que conseguimos uma medalha na luta olímpica, agora teremos a chance de expandir o quantitativo de medalhas com as modalidades coletivas, pois temos excelentes equipes e que já fizeram bonito em outras edições dos Jogos”, frisou.

Os Jogos Escolares da Juventude 2014 são realização do Comitê Olímpico do Brasil (COB) em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura de João Pessoa. As competições vão até o sábado (15).

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.