Início Pandemia

Disque Denúncia de aglomeração soma quase 2 mil chamados em João Pessoa

Até essa quinta-feira (4), quatro estabelecimentos comerciais já foram interditados após denúncias da população
Foto: Imagem ilustrativa/Divulgação/Secom-JP

Lançado há menos de 10 dias, o Tele Disque Denúncia de Aglomeração já recebeu quase 2 mil chamados. O canal direto com a população, que foi lançado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa, está ajudando nas fiscalizações do novo decreto lançado pela Prefeitura para tentar frear o aumento de casos de Covid-19 na Capital. Até essa quinta-feira (4), quatro estabelecimentos comerciais já foram interditados após denúncias da população.

Para fazer a denúncia, basta ligar para o número (83) 98600-4815. A população pode fazer denúncias de aglomeração em estabelecimentos como bares, quiosques e restaurantes, assim como em espaços públicos, a exemplo de praias e praças.  Além das quatro interdições em bares e restaurantes, mais de 150 estabelecimentos foram notificados ou receberam autos de infrações por funcionarem desrespeitando as medidas do decreto.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde da SMS, Alinne Grisi, os bairros com mais incidências de denúncias são Bancários, Geisel, Manaíra e Mangabeira. “Estamos recebendo em média 200 ligações por dia. O serviço tem surtido efeito junto à população e tem dado resultado. Com o auxílio das denúncias, já interditamos quatro estabelecimentos, além de inúmeras notificações e autos de infrações”, explicou.

O serviço foi lançado em um momento em que todo o Brasil vem registrando um aumento no número de casos de coronavírus. Até a manhã desta sexta-feira (5), de acordo com o boletim do Painel Covid-19, 52.619 pessoenses já haviam contraído a doença, com 1.239 óbitos confirmados.

Apoio

A Operação Previna-se, que reúne várias secretarias e órgãos, continuará com as fiscalizações do decreto ao longo de todo fim de semana, percorrendo todas as áreas da cidade de João Pessoa.

Palavras Chave

João PessoaPandemia

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.