Distribuição de insulina para diabéticos volta ao normal na Paraíba, diz Saúde

306
COMPARTILHE

A falta de insulina para pacientes diabéticos no Estado pode acabar nos próximos dias. Ao Portal Correio, a Secretaria de Saúde da Paraíba afirmou, nessa segunda-feira (13), que a distribuição da insulina ultra-rápida NovoRapid foi normalizada na sexta-feira (10). Já a insulina ultra-lenta Lantus tem estágio avançado de licitação para compra e deverá ser distribuída aos pacientes nos próximos dias.


Leia também: Pacientes protestam nesta segunda contra a falta de insulina na PB

Segundo a Saúde, o atraso na distribuição dos medicamentos ocorreu devido ao fracasso no processo licitatório em 2016 para comprar das insulinas.


Leia mais Notícias no Portal Correio

“Um outro processo para aquisição das insulinas está em estágio avançado e prevê a compra 50 mil unidades de insulina Lantus, no valor de R$ 4.299.500,00. A previsão é que a entrega seja regularizada nos próximos dias. A insulina Novorrapid teve sua distribuição regularizada na ultima sexta-feira (10)”, informou a Saúde do Estado.

Segundo os pacientes, o Estado está sem distribuir a insulina ultra-rápida NovoRapid há sete meses e a insulina ultra-lenta Lantus há quatro meses.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas