Início Geral

Distrito Sanit?rio 2 sai do Cristo para o Geisel, na Zona Sul de Jo?o Pessoa

A sede do Distrito Sanitário II de João Pessoa está funcionando em novas instalações no bairro do Geisel, na Zona Sul. O objetivo da mudança é centralizar e facilitar o atendimento, que antes era feito no Cristo Redentor.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O Distrito Sanitário II compreende nove bairros da Capital, são eles: Ernesto Geisel, João Paulo II, Grotão, Funcionários, Rangel, Varjão, Cristo Redentor, Cuiá e Gramame. Ao todo, estão incluídas no distrito, 38 equipes de saúde da família (ESF), que estão localizadas em 18 unidades (USF).

Além das atividades administrativas, na sede do distrito também ocorre a distribuição de alguns medicamentos e curativos especiais, cujo acesso se dá por meio de abertura de processo. A população ainda pode se dirigir ao local para fazer elogios, sugestões, reclamações e denúncias relacionadas aos serviços de saúde da rede municipal, por meio da Ouvidoria da Saúde.

Em João Pessoa, o serviço da atenção básica está dividido em cinco distritos sanitários para melhor atender à população. Ao todo, são 181 equipes de Saúde da Família, distribuídas em 102 unidades nos bairros da Capital. Algumas das unidades são integradas e funcionam com mais de uma equipe no mesmo prédio, atendendo áreas distintas da região.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.