Início Geral

Dívidas com a Energisa podem ser negociadas no Pró-Endividados, em João Pessoa

João Pessoa recebe, desta segunda (31) a sexta-feira (4), mais uma edição do Pró-Endividados, programa de conciliação, solução e tratamento de dívidas com a Energisa. A organização é do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), em parceria com a concessionária de energia elétrica e com o Unipê. As ações ocorrem no Ponto de Cem Réis. No feriado desta quarta-feira (2) elas serão suspensas.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Cerca de 50 mil pessoas da cidade de João Pessoa foram convidadas para participar das audiências. Os clientes chamados são os que possuem duas ou mais faturas pendentes e têm os seus dados pessoais incluídos em serviços de proteção ao crédito. Os selecionados receberão uma correspondência informando a data da audiência e o valor do débito com a Energisa que poderá ser negociado em condições especiais.

A ação tem o objetivo de facilitar e resolver as pendências de diversos consumidores que se encontram em situação de inadimplência, prestes a sofrer interrupção no fornecimento de energia.

Além negociar débitos, o cliente terá a oportunidade de assistir palestras sobre o consumo seguro e eficiente de energia e realizar o seu cadastro no aplicativo Energisa On, que funciona como uma agência virtual de atendimento.

De acordo com o TJPB, a ação descentraliza o atendimento, facilitando o acesso do cidadão aos canais para negociação de dívidas. Ainda segundo o Tribunal, a medida ajuda também a evitar uma enxurrada de demandas judiciais, com ênfase nas conciliações pré-processuais. “Nosso interesse maior é pacificar os conflitos de massa, consolidando a cultura da conciliação”, assegurou o juiz Antônio Carneiro.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.