Moeda: Clima: Marés:
Início Concursos

Divulgação de edital de concurso da Polícia Penal da Paraíba depende de aprovação da Lei Orgânica

Governo afirmou ao sindicato da categoria que ainda não tem prazo para enviar texto da legislação para a Assembleia Legislativa
Polícia Penal da Paraíba
(Reprodução)

A publicação do edital do concurso público para a Polícia Penal da Paraíba está esbarrando na aprovação da Lei Orgânica e da revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR).

Em uma reunião conjunta, realizada na última segunda-feira (9), entre o Sindicato dos Policiais Penais do Estado da Paraíba (SINDP-PB), o Ministério Público, as Secretarias de Estado de Administração (Sead) e de Administração Penitenciária (Seap), foi discutido o entrave.

Segundo o presidente do Sindicato, Kécio Santos, ainda não há data prevista para o envio dos textos da Lei Orgânica e da PCCR para a Assembleia Legislativa. No entanto, o secretário de Administração Penitenciária se comprometeu a enviar uma minuta da Lei Orgânica para que seja avaliada pelo sindicato e a entidade sugira possíveis melhorias no texto.

A expectativa é de que o concurso ofereça 1.000 vagas – 500 para contratação imediata e 500 para formação de cadastro de reserva, com salário inicial a partir de R$ 4,8 mil.

A organização do certame ficará por conta do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan).

Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp ou assine o canal do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2025. Portal Correio. Todos os direitos reservados.