Início Geral

Divulgada lista de aprovadas em seleção de doulas voluntárias em JP

A Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) de João Pessoa divulgou, na tarde desta sexta-feira (28), o resultado da seleção para o ‘Curso de formação para Doulas’. No total se inscreveram 76 mulheres, sendo que 50 foram convocadas para a entrevista presencial. Ao final, foram selecionadas 27 para o curso. Veja a lista. Comente no fim da matéria.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Até o dia 4 de agosto, a SEPPM irá divulgar a data de início da formação. A parte teórica será ministrada no Centro de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (CPICS) Canto da Harmonia, localizado na Rua Ulisses Alves Pequeno, bairro do Valentina Figueiredo.

A formação tem duração de seis meses, sendo 48 horas de aulas teóricas, dois plantões de 12 horas e quatro encontros com gestantes nas Unidades de Saúde da Família (USF). Nas aulas teóricas serão abordados temas como: o trabalho de uma doula; voluntariado; ética profissional; dinâmicas do parto; aleitamento materno e práticas integrativas (exercícios preparativos para o trabalho de parto).

A comissão responsável pela seleção foi composta por representantes da SEPPM; do Instituto Cândida Vargas, através da Secretaria Municipal de Saúde (ICV/SMS), da Associação de Doulas da Paraíba e de doulas voluntárias das edições anteriores.

Programa – O ‘Doulas Voluntárias’ foi implantado na Prefeitura Municipal de João Pessoa em 2012, onde já capacitou mais de 120 mulheres. Este ano, o programa vai para a sua 5ª edição e propõe uma nova formatação, que deve alcançar um número maior de gestantes, pois vai atuar diretamente nas comunidades e por um período maior.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.