Início Geral

Divulgada lista de projetos aprovados em oficinas culturais de bairros da Capital

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) divulgou nesta terça-feira (15) a relação dos 41 aprovados na análise de mérito em seu edital das Oficinas Culturais de Bairros. Um montante de R$ 260 mil será distribuído para a criação de até 50 oficinas artístico-pedagógicas espalhadas pelos diversos bairros de João Pessoa.

Leia mais Notícias no Portal Correio

As oficinas deverão ser realizadas de 4 de agosto a 19 de dezembro de 2014, cumprindo uma carga de seis horas semanais e 24 horas mensais. O projeto tem a proposta de atender, gratuitamente, de crianças a idosos em segmentos como artes visuais, dança, cinema, música, teatro, cultura popular, literatura, comunicação e culinária, entre outros.

Consulte a relação dos projetos classificados

 “Vamos direcionar as oficinas para as áreas mais carentes da cidade, de acordo com as demandas vindas do Orçamento Participativo”, explica a assessora pedagógica Gabriela Marques, coordenadora das Oficinas Culturais. “O projeto é um passo para a inserção dos bairros e comunidades nas políticas de cultura governamental, mas se presta, sobretudo, a potencializar a arte como instrumento de educação e valorização humana”, acrescenta.

As propostas homologadas receberão como pagamento R$ 35 pela hora-aula, mais um repasse no valor de até mil reais para a compra de materiais, de acordo com a planilha de orçamento apresentada, ficando todos os gastos condicionados à prestação detalhada de contas.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.