Moeda: Clima: Marés:
Início Educação

Divulgada relação de classificados para segunda etapa do Projovem Urbano em João Pessoa

Candidatos serão avaliados por uma comissão composta por três membros, os quais serão designados pela Secretaria de Educação e Cultura
Projovem
Centro de Capacitação dos Professores (Foto: Reprodução/Google Street View)

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec-JP), divulgou, nesta segunda-feira (25), a relação definitiva da etapa I, após análise dos recursos, dos candidatos classificados para a segunda fase do Processo Seletivo Simplificado do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano) e os horários para as entrevistas, que iniciam nesta terça-feira (26). A relação pode ser acessada no Portal da Transparência, através deste link.

“Essa segunda etapa será das entrevistas individuais. Iremos pontuar alguns itens como conhecimento na área específica do Projovem e ou da Educação de Jovens e Adultos (EJA); habilidade e competência nas TICs (tecnologias da informação e comunicação); relevância do interesse ao cargo; e poder de argumentação e desenvoltura na entrevista. Essa etapa valerá 3,5 pontos. O candidato que não atingir o mínimo de dois pontos na entrevista será eliminado”, disse a chefe da Divisão de Educação de Jovens e Adultos (EJA), Socorro Diniz.

Os candidatos serão avaliados por uma comissão composta por três membros, os quais serão designados pela Secretaria de Educação e Cultura do Município de João Pessoa. A entrevista será no Centro de Capacitação dos Professores (Cecapro), na Avenida Beira Rio.

Serão convocados para entrevista até cinco vezes o número de vagas de candidatos. Por exemplo, para disciplina de Matemática é ofertada uma vaga, então serão chamados cinco candidatos para a entrevista.

Os critérios de desempate serão da seguinte forma: maior tempo de experiência no Projovem ou na EJA; maior pontuação na entrevista; e, por último, o candidato que tiver a maior idade.

São ofertadas vagas para as seguintes áreas: Língua Portuguesa (1); Ciências da Natureza (1); Ciências Humanas (1); Matemática (1); Língua Estrangeira (Inglês) (1); educador de qualificação profissional – cuidador de idosos (1); educador de participação cidadã (1); assistente pedagógico (2); educadores para Atendimento Educacional Especializado (AEE) (1); tradutor e intérprete de Libras (1); educadores para monitoramento de acolhimento às crianças filhas dos estudantes (1); e assistente de administração (2), para atendimento ao Projovem Urbano, no nível do ensino fundamental, segundo segmento.

Palavras Chave

Educação

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.