Início Notícias

Veja calendário de licenciamento para 2018

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) divulgou portaria instituindo o Calendário de Licenciamento Anual de Veículos para o exercício de 2018, de acordo com o final das placas. Veja aqui.

Além do licenciamento, as taxas incluem Bombeiro, Seguro Obrigatório e Multas, se houver. O Detran segue as mesmas datas do calendário do IPVA 2018, instituído pela Secretaria Estadual da Receita (SER).

As regras para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) como, por exemplo, desconto de 10% na cota única à vista, parcelamento em até três vezes e o calendário ampliado nos doze meses do ano, continuam para o exercício de 2018.

O método de emissão de boletos para os pagamentos do licenciamento do Detran-PB e do IPVA também será o mesmo de 2017, que passou a ser feita apenas de forma online.

Comentários

  • Eraldo Barros disse:

    Todas as ruas, estradas e rodovias deveriam ser asfaltadas e sem nenhum buraco, com o tanto de dinheiro arrecadado através de um imposto tão alto desses.

  • José Raimundo de Lima disse:

    O detran precisa acabar com a irregularidade dos emplacamentos feitos nos meses de novembro e dezembro, uma vez que lança esses veículos para meses como março, ou outro mês, cobrando duplamente o novo emplacamento quando for emplacar 2018. Espero seja revisto essa forma de cobrança indevida a todos os proprietários de veículos, nessa situação. Ou dever-se-á propor procedimento judicial para reparar anormalidade administrativa.

  • Carlos França disse:

    Deveriam voltar a entregar pelo correio.Eu até pagaria a mais pela comodidade.

  • Carlos França disse:

    Deveriam voltar a entregar pelo correio.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.