Início Geral

Divulgado o resultado preliminar da primeira fase do Exame da OAB; confira nomes

Os candidatos do XIX Exame de Ordem Unificado da OAB já podem conferir o resultado preliminar da primeira fase (prova objetiva). A lista com os aprovados foi publicada nesta quinta-feira (14), no site do Conselho Federal e no portal da Fundação Getulio Vargas. A prova foi aplicada em 3 de abril de 2016. Confira os nomes neste link.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O edital com o resultado apresenta a relação dos examinandos aprovados na prova objetiva na seguinte ordem: seccional, cidade de prova, número de inscrição e nome em ordem alfabética.

O prazo para interposição de recursos começa às 12h desta sexta-feira (15) e se encerra às 12h da próxima segunda (18), observado o horário oficial de Brasília (DF). O resultado definitivo da primeira fase está previsto para o dia 28 de abril. Os aprovados e os que pediram reaproveitamento da primeira fase do XVIII Exame farão a segunda fase (prova prático-profissional) no dia 29 de maio de 2016.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.