A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), divulgou, nessa segunda-feira (23), o resultado final da análise dos documentos dos editais de chamada pública 004/20 e 005/20 previstos na Lei Aldir Blanc. Os dois editais tiveram 257 propostas habilitadas, que seguem para a análise de mérito.
Leia também: TV Funesc exibe concerto feito pela Sinfônica da PB em 2016
A ata da Comissão de Análise e a relação das propostas habilitadas e inabilitadas pode ser baixada no Portal da Transparência através dos links: https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/#/licitacoes?id=5078, clicando depois em ‘Arquivos da Licitação’ e https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/#/licitacoes?id=5079, clicando posteriormente em ‘Arquivos da Licitação’.
As inscrições para o Prêmio João Balula e Prêmio Mestre Manoel Baixinho ainda estão abertas e podem ser feitas até o dia 30 de novembro. Para tanto, devem realizar cadastramento na plataforma JPcultura, na internet, no endereço http://jpcultura.joaopessoa.pb.gov.br/. Após esse cadastro é necessário fazer a inscrição pelo e-mail [email protected] através do envio do Requerimento de Inscrição e toda documentação em arquivos no formato PDF.
A Funjope está com plantões de atendimento para prestar apoio e orientação para as pessoas que têm dificuldade em fazer a inscrição e/ou dificuldade com equipamento e internet.
Os plantões funcionam de segunda a sexta-feira em diferentes unidades, mas é preciso fazer o agendamento pelo telefone 98645-3111. Na Funjope e na Casa da Pólvora o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h. No Centro Cultural de Mangabeira, o atendimento é feito às segundas e quartas-feiras, das 8h às 12h, e às terças e quintas-feiras, das 13h às 17h.
A Associação Balaio Nordeste também está dando apoio e disponibilizando equipamento e orientação para os artistas e trabalhadores da cultura que pretendem requerer o subsídio mensal ou o incentivo a projetos culturais durante a pandemia do novo coronavírus.